Notícias

Centro de Convivência N. Sª do Perpétuo Socorro completa 10 anos

Obra Social é apoiada pela Afipe e atende idosos em Goiânia, Goiás.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_08_13_001O Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro completa neste mês de agosto dez anos de existência e, para celebrar, foi preparada uma semana repleta de atividades. A programação teve início com uma Novena na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 13, mostrou como o momento de oração e louvor foi especial. (Assista ao vídeo abaixo)

Qualidade de vida na terceira idade. Mente aberta, espinha ereta e o coração tranquilo. As pessoas atendidas no Centro de Convivência transpiram alegria de viver. A obra social é mantida pela Congregação Redentorista da Província de Goiás, e recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

“Aqui é onde achamos apoio, conhecemos outras pessoas, temos a solidariedade de todos. Aqui é um lugar que eu me sinto muito bem”, declara a aposentada Clara Rodrigues dos Santos.

A obra social é uma casa, uma família, que completa 10 anos. Uma década de amizade e valorização de quem tem muito a ensinar. “Aqui todo mundo trata a gente muito bem. Tem as amigas que são muito ligadas uma à outra, uma amizade boa, bonita”, comenta a aposentada Jovina Dias da Silva.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_08_13_005A coordenadora do Centro de Convivência, Ir. Margarida Aparecida Pereira, ressalta que o trabalho na obra social é muito gratificante: “Nós podemos dar para elas um pouco de alegria, um sorriso no rosto, uma autoestima lá em cima. Um simples sorriso e uma melhora no quadro de saúde de uma pessoa idosa, a gente já tem que agradecer a Deus”.

O diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, complementa: “Sabemos que os idosos não têm muito espaço na sociedade e precisam de um lugar onde eles são acolhidos, valorizados e que possam se sentir úteis. O Centro de Convivência proporciona tudo isso a eles. São acolhidos, valorizados, e eles também podem desenvolver diversas atividades que melhoram a auto estima e a personalidade”.

As Obras Sociais Redentoristas evangelizam por meio das boas ações. A caridade tem papel central na vida cristã. Por isso, os filhos e filhas do Pai Eterno são chamados a essa bonita missão. “Uma acolhida caridosa, que tenta integrá-los a sociedade, fazendo-os se sentirem cada vez mais importantes dentro deste mundo nosso. É uma tentativa de solucionar este problema pelo menos no nosso microssistema”, ressalta Pe. Robson de Oliveira, Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store