Notícias

Sorrisos que expressam esperança e gratidão

Crianças em tratamento recebem atenção, carinho e amor de voluntários que atuam em clínica de reabilitação.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_08_14_001O grupo de voluntários Prohumanos foi destaque no quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 14. O nome já diz muito sobre o projeto, que reúne pessoas com a intenção de levar esperança e dignidade a quem passa por um tratamento de saúde. (Assista ao vídeo abaixo)

A ideia surgiu em 2008, em Uberlândia, e chegou a Goiânia em 2010. São 10 pessoas, que se dividem durante a semana em visitas a algumas instituições. Aonde eles chegam, alegram as crianças na recreação, enquanto elas esperam a sessão de tratamento começar. O trabalho é organizado e feito com muita fé.

“Nosso foco não é a alegria ou bagunçar com as crianças, nem passatempo. Nosso objetivo é trazer humanização para mostrar para as crianças e para todo mundo que está aqui no hospital que eles são importantes e que alguém os ama”, ressalta Guarnieri Pereira Alves, um dos voluntários.

A Gardênia Santana, mãe do Isaque, veio de Tocantins (TO) em busca de tratamento para o filho. Segundo ela, com a presença dessa turma, a espera no hospital se tornou bem mais agradável. “Na verdade, eles cuidam das crianças para nós. Já é meio corrido, cansativo. Então, enquanto eles estão aqui, às vezes a gente está com a cabeça doendo, e eles estão ali cuidando. Podemos até sair para marcar um exame, uma consulta, pois eles realmente cuidam dos nossos filhos”, afirma.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_08_14_002O objetivo desse pessoal é valorizar o ser humano. Um gesto, um sorriso, uma brincadeira. Parece até coisa boba, mas nesse caso tem um valor inestimável. A dona de casa Thaynara Nogueira aprova o trabalho do grupo. “Nos traz uma alegria e uma força a mais para continuarmos com o tratamento, com a rotina, que é estressante. Com esse pessoal para ajudar a gente é bem legal”.

O João Gabriel é um dos atendidos. No sorriso dele é possível perceber o quanto fica feliz com o carinho recebido. “Ele já conhece todo mundo, é amigo de todo mundo. Ele já beija, pega no nariz”, conta a mãe, Maria Eunice Cavalcante.

Mais que voluntariado, é amizade de verdade. Para quem se envolve em uma atividade como essa, brincadeira é coisa séria. “É um momento de interação de pessoas que não se conhecem, de brincar com as crianças, de entreter. Às vezes a criança passa um longo período do dia aqui, então tendo essa opção ele não se estressa tanto”, ressalta Márcia Nunes, responsável pelo setor de voluntários do centro de reabilitação.

A atitude do grupo Prohumanos ajuda a dar mais sentido à vida. “Você se doar para o próximo é a melhor coisa que tem. A maior satisfação que eu tenho é me doar ao próximo, para servir às pessoas. Então, este trabalho edifica a vida, muda a gente mesmo. Tenho vontade de voltar toda quarta, para poder vir estar com eles”, declara um dos voluntários, Rodolfo Barbalho.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno