Notícias

Trindade recebe a 6ª Romaria dos Catequistas da CNBB

Catequistas das 12 dioceses do regional Centro-Oeste participam da peregrinação até o Santuário Basílica.

DESTAQUE_6_ROMARIA_DOS_CATEQUISTAS_DO_REGIONAL_2015_08_14_002A 6ª Romaria dos Catequistas do Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reúne neste domingo, 16, cerca de 3 mil pessoas, na Capital da Fé de Goiás, em Trindade. Com o tema “50 anos da Dei Verbum” e lema “Para que eu possa ouvir como discípulo”, o evento anual tem a participação de catequistas das 12 dioceses do regional. A peregrinação terá início às 5h30 com concentração no Portal da Fé, na entrada da cidade, com destino ao Santuário do Divino Pai Eterno.

Sobre o lema escolhido para esse ano, o bispo referencial para a catequese no regional, dom Eugênio Rixen, assinala que “antes de anunciar a Palavra, precisamos ser ouvintes dela”. Para o bispo, o ato é indispensável aos catequistas, tendo em vista que a Sagrada Escritura é o principal livro da iniciação cristã em que Deus se comunica com os homens e as mulheres.

Dom Eugênio aproveitou ainda para destacar a importância da missão do catequista: “Ninguém duvida da importância dos catequistas na vida da Igreja; semana após semana eles anunciam a Palavra de Deus às crianças, adolescentes, jovens e adultos”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno