Notícias

Irmãs Carmelitas se dedicam à arte sacra

No Carmelo da Santíssima Trindade, as religiosas usam suas habilidades para a evangelização.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_08_17_002O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 17, mostrou mais uma Divina Arte. No Carmelo da Santíssima Trindade, as Irmãs Carmelitas Descalços usam tinta para a produção de verdadeiras obras de arte, uma forma de evangelizar por meio dos dons e habilidades concedidos por Deus. (Assista ao vídeo abaixo)

A Ir. Aparecida Helena Imaculada Conceição explica que parte das integrantes do Carmelo são envolvidas na pintura: “Tem outros ofícios, mas um deles é o de pintura. Então, desde que nós chegamos aqui em Trindade, começamos esses ofícios”.

Já a Ir. Teresa Margarida do Coração de Jesus ressalta que os ofícios são feitos por etapas. “Tem irmãs que não têm muita habilidade para fazer detalhes pequenos, então elas enchem, fazem base e as outras que têm mais habilidade em fazer boca, olhos, que são mais minuciosos, elas vão fazendo. Então, geralmente nosso trabalho é feito em conjunto”, explica.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_08_17_003Na maior parte das vezes, as irmãs se dedicam ao trabalho manual nos períodos de recreação. “Depois do almoço e depois do jantar. Então, sempre nesses momentos, nós estamos com algum trabalho na mão. Pintura ou bordado. São os dois momentos fortes, mas tem irmãs que têm outras horinhas durante o dia que se dedicam também a outro ofício”, pontua Ir. Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno