Notícias

Catequistas fazem romaria e agradecem bênçãos

Centenas de pessoas caminharam do Portal da Fé até o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_08_18_001No último fim de semana, a Casa do Pai, em Trindade (GO), recebeu centenas de pessoas que participaram da 6ª Romaria dos Catequistas do Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Um momento de encontro e louvor para agradecer e celebrar a Deus pela perseverança na vocação, e por mais um ano de trabalho ensinando sobre a Igreja e a Bíblia Sagrada. O destaque foi do quadro Filhos Peregrinos, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 18. (Assista ao vídeo abaixo)

Ainda de madrugada, um carro de som garantia a animação dos romeiros do Pai Eterno. Mesmo antes das 5h da manhã, a entrada de Trindade estava cheia. Catequistas de várias cidades de Goiás e do Distrito Federal já estavam reunidos no Portal da Fé.

No Mês das Vocações, eles se uniram para celebrar o chamado que receberam de Deus. Ser catequista é uma missão que Pedro Henrique Santana Rodrigues exerce com muito amor. “Como Cristo nos chama a sermos discípulos, a missão de ser catequista foi para ser discípulo Dele e anunciar o Evangelho a toda criatura, a todas as pessoas que não têm conhecimento. Então, esta é a missão de ser catequista, e foi um desejo assumir, de ser catequista na minha Paróquia, de ser catequista para os outros também”, ressaltou.

Muita gente passou três, quatro e até cinco horas na estrada. Viajaram de madrugada para estarem na Casa do Pai. Eles subiram a pé até o Santuário Basílica, cantando e louvando o Divino Pai Eterno. “É uma sensação muito gratificante. Eu sempre tive o sonho de estar aqui, de chegar aqui. Já pedi muitas graças, e agradeci muito a oportunidade. Provavelmente estarei aqui no ano que vem de novo”, disse a catequista Rosileia Sousa Santos.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_08_18_002Os catequistas se juntaram a milhares de outros devotos e, todos, participaram da missa celebrada por Dom Eugênio Rixen, bispo da cidade de Goiás, que ressaltou a importância do catequista para a Igreja: “A Igreja não vive sem catequistas, sem gente que forma outras pessoas no caminho de Jesus. Falamos muito hoje sobre a iniciação da vida cristã. O nosso objetivo através da catequese é formar discípulos de Jesus Cristo”.

A celebração foi dedicada a eles, que anunciam a Palavra de Deus às crianças, adolescentes, jovens e adultos. Em suas cidades, cada um na sua paróquia, eles se enchem de amor, levam e testemunham a mensagem de Jesus Cristo. “Eu acho que é um chamado mesmo. Brota do coração e, às vezes, alguém inicia a gente nessa caminhada e nós só prosseguimos aquilo que Cristo deixou para gente: ‘Fazei-nos discípulos e missionários’”, pontuou a catequista Valquíria Marques da Silva.

No Santuário, os catequistas receberam uma bênção especial. E, assim, voltaram para casa renovados e prontos para continuar com o compromisso missionário.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno