Notícias

Igreja nos Estados Unidos prepara com catequeses a visita do Papa Francisco

Diante da iminente viagem apostólica do Papa Francisco aos Estados Unidos, por ocasião […]

AFP4398384_ArticoloDiante da iminente viagem apostólica do Papa Francisco aos Estados Unidos, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, na cidade de Filadélfia, a Igreja estadunidense se prepara para o evento com catequeses, que são realizadas pela Arquidiocese de Washington em colaboração com o Secretariado de Evangelização e Catequese da Conferência Episcopal dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB).

“Há muita emoção e expectativa pela visita do Papa Francisco no próximo mês de setembro. Uma parte fundamental na preparação da visita papal é a catequese”, sublinha o Secretariado de Evangelização e Catequese no seu site.

Por isso no site do Episcopado foi colocado à disposição uma série de informações sobre o Papado e a visita de Francisco, que servirá de apoio para o trabalho de professores, catequistas e jovens ministros.

“Exortamos os mestres, catequistas e ministros a utilizarem estes recursos para criar planos de ensinamento projetados para atender as necessidades de aprendizagem de cada classe ou grupos particulares levando em consideração a idade, habilidade, cultura e o conhecimento prévio sobre o papado”, afirma o episcopado estadunidense no seu site.

Entre os recursos, estão disponíveis textos em inglês e em espanhol sobre o Papa Francisco para crianças e adultos, onde se descreve sua biografia, o brazão e lema de seu pontificado, assim como suas mensagens mais importantes. Além disso, se dispôs várias atividades para as crianças e a oração pela vista papal.

“Como membros da Igreja, damos às boas-vindas ao Papa entre nós. Celebramos a oportunidade de saber que ele estará entre nós durante um breve momento. No entanto, rezamos para que, como líder da Igreja, desperte em nossas mentes e corações, por um longo tempo, a importância de nossa Fé na sociedade atual”, lê-se no início da oração pela visita do Papa Francisco.

Entre os subsídios há vários que se destinaram àquelas pessoas que participarão do Encontro Mundial das Famílias, realizados pelo Secretariado dos Leigos, Matrimônio, Família, Vida e Juventude da USCCB, como textos sobre o frade franciscano Junípero Sierra, conhecido como o “evangelizador da Califórnia”, que será canonizado pelo Papa Francisco em Washington.

De acordo com o programa oficial, o Santo Padre chegará a Washington, Estados Unidos, procedente de Cuba, no próximo dia 22 de setembro. A cerimônia de boas vindas ocorrerá às 09h15 locais na Casa Branca com a visita de cortesia ao Presidente estadunidense. Em seguida, às 11h30, se encontrará na Catedral de São Mateus de Washington com os Bispos do país; e às 16h30 presidirá a Santa Missa e cerimônia de canonização do Beato Junípero Sierra, evento que se realizará no Santuário Nacional da Imaculada Conceição de Washington.

Para o dia 24 está previsto sua viagem à Nova Iorque, onde às 18h45, na Catedral de São Patrício, recitará as Vésperas com o clero, religiosos e religiosas. Na manhã do dia seguinte, 25, o Papa visitará a Sede da Organização das Nações Unidas e à tarde presidirá a Santa Missa no Madison Square Garden.

A participação do Papa Francisco no Encontro Mundial das Famílias, na cidade de Filadélfia, será entre os dias 26 e 27 de setembro.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno