Notícias

Reabilitação é mais divertida com o grupo Raio de Luz

Grupo de colaboradores promove momentos de alegria para os interno da Vila São Cottolengo, em Trindade.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_08_24_003Na Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), um grupo de colaboradores se reúne periodicamente para proporcionar um momento de alegria para os internos atendidos na instituição. A reabilitação acontece por meio da expressão corporal e a diversão fica por conta das cores, músicas e fantasias. É o trabalho do grupo Raio de Luz, destaque no quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 24. (Assista ao vídeo abaixo)

“Este trabalho já existe há dez anos, e é pela eficácia que ele continua. É uma forma prazerosa de trabalharmos alguns comportamentos, que no dia a dia seriam mais complicados. Todos esses objetivos já foram alcançados, então a gente continua aperfeiçoando, os ensinando a lidar com frustração, a socialização, a autoestima, esse sentimento de poder ser útil, e contrariando todos aqueles estigmas da deficiência, de serem vistos como incapazes. Então, ver os ganhos enquanto se veem desacreditados e, de repente, você acredita, vê que tem possibilidade. Sempre alguma coisa ainda tem que ser alcançada, por maior que seja a deficiência”, explica a psicóloga Helena Maria Alves.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_08_24_001Hélida dos Santos Campos, fonoaudióloga da Vila, fala sobre a metodologia que o grupo utiliza com os internos: “A gente estimula a linguagem, a memória e a cognição dos pacientes através da música. Normalmente, eles que ensinam para nós. E é a nossa fé que aumenta com eles”.

Ruth Maria de Jesus, uma das internas da Vila, mostrou que aprova o trabalho do grupo Raio de Luz. “Eu gosto muito dessa aula”, afirma. Maria Aparecida Alves da Silva, também interna, disse que as aulas alegram a turma: “A gente melhora, fica alegre, satisfeita”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno