Notícias

Chamado para servir à Igreja como irmão

Ir. José Alves é um homem dedicado à sua vocação e serve ao Pai Eterno com fé e devoção.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_08_26_001Homens que escolheram seguir a vida religiosa podem exercer a vocação de duas formas, sendo padres ou irmãos. São homens que dedicam suas vidas a cuidar da comunidade a que pertencem. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 26, mostro como vive e trabalha o Ir. José Alves de Almeida, Missionário Redentorista, que vive a serviço da Igreja em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Um chamado não menos importante que o presbitério é o chamado para seguir a vocação de irmão. Com 50 anos de vida religiosa, Ir. José vive na Casa Paroquial de Trindade e conta que tinha 31 anos quando decidiu seguir esse caminho. “Demorou seis meses, mas eu disse que quando eu entrasse, eu não voltaria mais para a vida ativa. Desde 1961, que eu entrei e nunca mais tive vontade de voltar”, lembra.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_08_26_002Ir. José ingressou na Congregação em Aparecida do Norte (SP). Ele é paraibano, e está em Trindade desde 1978. Sempre servindo com fé a devoção ao Divino Pai Eterno, a rotina dele é de muito trabalho. Ele ajuda a cuidar da Casa Paroquial, do Santuário, e também auxilia os padres. “Faço compras, levo os doentes na Vila São Cottolengo, trabalho na horta”, comentou.

Os irmãos redentoristas assumem os mesmos votos que os padres. São missionários que se colocam inteiramente a serviço da comunidade, junto ao povo. “O sinal é porque precisa. Quando é chamado tem que ir”, declara Ir. José.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno