Notícias

Vila São Cottolengo é pioneira na prática de Caiaqueterapia

Terapia inédita em Goiás usa caiaques para promover estabilidade postural ao paciente.

DESTAQUE_FINAL_DE_SEMANA_2015_08_30_002Mais importante que remar contra a maré, é poder remar. Por isso, a Vila São Cottolengo vem desenvolvendo algo inédito nos centros de reabilitação de Goiás: a Caiaqueterapia. Não se trata de mais uma prática esportiva, mas de uma terapia voltada a pessoas com deficiência e necessidades especiais.

O terapeuta ocupacional e coordenador da atividade, Thiago Andrade, explica que o caiaque torna-se um instrumento de habilitação e reabilitação no processo. “Nós fazemos uma abordagem educacional e terapêutica, promovendo bem estar, autoestima e estabilidade postural ao paciente. Não há contraindicação. O bom desempenho vai depender somente da vontade própria.”

O lançamento oficial dessa terapia ocorre no sábado, dia 29, às 10h30, no lago do parque ecológico localizado dentro da Instituição. Com a efetivação deste momento, a Vila São Cottolengo torna-se pioneira na prática de Caiaqueterapia com deficientes.

Indicação

A Caiaqueterapia é indicada principalmente a pessoas com doenças genéticas, neurológicas, ortopédicas, musculares e clínico metabólicas, ou com sequelas de traumas e cirurgias. É aconselhada também a pacientes com doenças mentais, distúrbios psicológicos, comportamentais, de aprendizagem e linguagem.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno