Notícias

Sunset do Bem: Projeto arrecada doações em eventos beneficentes

Renda é aplicada em reformas de instituições que atendem pessoas carentes.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_09_03_001O projeto Sunset do Bem foi destaque no quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 4. Parte dos integrantes  do grupo de amigos conta que todos se reúnem, promovem eventos beneficentes e arrecadam fundos para reformar instituições que atendem pessoas carentes. (Assista ao vídeo abaixo)

Há quatro anos, os amigos organizam um evento beneficente uma vez ao ano. E é neste evento que eles arrecadam o dinheiro que será utilizado para fazer a reforma de alguma instituição.

O empresário Henrique Chater, um dos integrantes do grupo, explica que acabam arrecadando outras doações também: “Sempre aparecem pessoas que querem ajudar de outra forma, querem ajudar doando roupas e dentro disso a gente recebe essas doações. Vamos guardando e quando a gente faz a entrega, levamos essas doações junto. Nós somos um meio de transporte dessas doações”.

O integrante explica ainda como é a proposta do evento e aplicação do dinheiro. “Fazemos a Sunset do Bem, um evento que engloba música, arte, alimentação. Dentro disso, 100% da renda da arrecadação do evento é doado, não em forma de dinheiro, mas em forma de obras e outros elementos”, pontua.

A arquiteta Maria Angélica Araújo também integra o projeto e conta como escolhem a instituição: “A gente faz uma triagem, procura fazer uma seleção de quem mais precisa. Então, fazemos um projeto com a parceria de um arquiteto e um engenheiro também, que faz o projeto, aplicamos o dinheiro e entregamos a reforma em uma dia especial, com um evento de entrega”.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_09_03_002O grupo procura ajudar instituições que atendem crianças. “Temos um foco maior em instituições que têm crianças porque a gente quer deixar um legado. Criança, a gente sabe que é o futuro, uma educação a longo prazo, uma educação bem feita, garante cidadãos mais dignos, cidadãos mais justos, que realmente vão fazer a diferença e ter essa mesma consciência que nós temos de fazer o bem”, afirma o advogado João Paulo Daher, que também está à frente do projeto.

Instituições que cuidam de crianças são prioridades, mas este ano, o grupo passou a ajudar também locais que realizam outros tipos de trabalho. “Esse ano a gente começou a aumentar mais o leque de atuação da Sunset do Bem e já fizemos um programa inclusive no Cevam que é o Centro de Valorização da Mulher”, completa João Paulo.

O grupo tem o diferencial que é fazer as reformas nessas instituições. Henrique conta que isso foi pensado como uma nova forma de ajudar. “Doar roupa é uma ação momentânea. A partir do momento que a gente faz uma reforma, acabamos deixando uma coisa para outras gerações que vão passar pela instituição. É um retorno para a comunidade que está sendo ajudada”, ressalta.

Todos os integrantes do grupo têm as suas atividades profissionais ao longo da semana, mas na agenda, sempre tem um tempinho reservado para ser solidário. “A gente faz uma agenda bastante flexível para que todos possam comparecer. Geralmente as reuniões são depois do expediente, sempre fora do horário comercial”, pontua João Paulo.

O tempo é apertado, mas para fazer o bem, eles não têm dificuldade nenhuma. “Fazemos com o maior prazer!”, conclui o advogado.

Fazer o bem é o que move o dia a dia deles. Juntos, seguem proporcionando melhor qualidade de vida a milhares de pessoas. “Fazer o bem todo mundo pode, basta querer, basta ter força de vontade”, declara Maria Angélica.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno