Notícias

Entrevista: postura cristã diante dos acontecimentos

Padre Jesus Flores fala sobre o papel do cristão sobre a realidade atual do nosso país.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_09_07_003A Igreja está inserida na sociedade, por isso nós devemos sempre discutir qual deve ser a nossa postura, enquanto cristãos, relacionada aos acontecimentos da sociedade, da cidade e do nosso país. Sobre este assunto, o Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 7, Dia da Independência do Brasil, exibiu entrevista com Missionário Redentorista Pe. Jesus Flores. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Com tantos acontecimentos do Brasil e notícias divulgadas na mídia, qual deve ser a nossa reflexão como cristãos?

Pe. Jesus Flores: O fundamental é que tentemos compreender o que está acontecendo. E não é fácil, porque há muito interesse envolvido, tanto por parte de investigadores, como da mídia, que já se posicionou de um lado, e tudo faz para que a sociedade pense exatamente como ela deseja. E daí é fundamental que nós nos informemos e, mais, que busquemos a informação com espírito crítico para entender o que é enganação e o que leva à busca pela verdade e justiça. Então, acima de tudo, uma compreensão crítica da realidade para que possamos fazer escolhas.

 Douglas Branquinho: Como o cristão deve pensar e viver com discernimento tudo o que acontece?

Pe. Jesus Flores: A partir de um conceito de verdade, de justiça e de bem que nós temos, devemos analisar o que está acontecendo. Quando confrontamos os fatos, com aquilo que já é um dado de nossa revelação e doutrina social da Igreja, podemos exercer um julgamento e apoiar o que está em conformidade com a justiça, a verdade e o bem.

Douglas Branquinho: Além da questão política, na sociedade, em geral, em todos os temas que norteiam a nossa vida, como a Igreja propõe a reflexão e a conduta cristã?

Pe. Jesus Flores: Não compete à Igreja ditar, mas, sim, propor, para que analisemos e discutamos, inclusive, com as autoridades da Igreja sobre aquilo que estamos apoiando e aprovando.

Douglas Branquinho: O que o senhor tem a dizer para as pessoas que nos assistem quanto a este momento que vivemos, e qual a orientação ou recado que você deixa?

Pe. Jesus Flores: É hora de equilíbrio, de tranquilidade. A situação é grave, é séria, mas não podemos transformá-la em tragédia, porque ainda há esperança.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store