Notícias

Hallel em Franca tem Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno

Festival de música católica é considerado o maior da América Latina.

DESTAQUE_VISITA_DA_IMAGEM_2015_09_09_001Franca, cidade do interior de São Paulo, também conhecida por ser a capital brasileira do calçado, recebeu no último domingo, 9, a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno durante a 28ª edição do Hallel, um tradicional festival de música católica, considerado o maior da América Latina.

O festival começou em 1988. A palavra Hallel vem do aramaico, e significa “cântico de louvor a Deus”. E é isso que as pessoas querem no evento: buscar ao Pai com animação e muita fé. “A gente sempre vem buscar um encontro novo com Deus. Realmente se reabastecer para passar aos jovens que ficaram lá, alguma coisa daqui”, declarou o auxiliar administrativo Thiago Neto, de Jaú (SP). A estudante Gabriela Galvanin, também de Jaú (SP), completou: “O pessoal vem buscar mais animação, uma nova via em Cristo e acho que aqui é o melhor lugar para encontrar”.

O evento acontece no Parque de Exposições da cidade, e é dividido em vários módulos, com shows, celebrações e palestras, que acontecem simultaneamente e a todo o momento. Existe, inclusive, o módulo “Divino Pai Eterno”. O tema do Hallel deste ano foi: “Eu vos amo”. “Esse tema vem dizer o que Jesus sente pela gente, que ele quer que a gente espalhe o tanto que Ele nos ama. Acho que um amor maravilhoso, que todo mundo deveria sentir”, explica a auxiliar administrativo Noélen Silva Moura, de Franca (SP).

Veja também: 

DESTAQUE_VISITA_DA_IMAGEM_2015_09_09_002Ao todo 30 missas foram celebradas e no domingo à tarde, foi momento de receber mais uma vez de braços abertos a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Para a idealizadora do Hallel, Lolita Lemos, um momento especial. “Para nós, com o tema deste ano, acredito que realmente Jesus fez todas as pessoas serem tocadas pelo amor Dele. Superou a nossa expectativa, a presença do padre Robson para nós é uma bênção especial. Eu louvo a Deus, porque acredito que o padre Robson entendeu a essência do Hallel e a aprova. Eu sinto nele um parceiro, que está sempre disposto a nos ajudar”, ressaltou.

O bispo de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, também falou sobre as bênçãos vindas com a visita da Imagem: “Sabemos o amor que Deus tem por cada um de nós, que o Divino Pai Eterno tem por nós. Então, é uma bênção receber mais uma vez essa Imagem Peregrina, o padre Robson e todo o pessoal que veio com ele”.

A expectativa de todos era grande para o momento da chegada da Imagem Peregrina conduzida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson. “Hallel é uma expressão do amor a Deus, uma glorificação de Deus através da música, das pregações, do louvor ao Senhor. Para nós, participarmos do Hallel, como colaboradores deste trabalho de evangelização da Tia Lolita é muito emocionante e bonito. É fantástico!”, disse o Missionário Redentorista.

Ainda de acordo com o Superior Provincial, é uma fé cada vez mais viva, e que se renova a cada ano. “Aqui deve ter 80% de jovens entre os milhares que estão aqui presentes. E é com muita alegria que proclamei, neste Hallel, “Eu vos amo”, nosso amor a Deus, aos irmãos. Eu amo a Deus e renovo esse amor na vida dos nossos irmãos”, concluiu.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store