Notícias

Setembro: o Mês da Bíblia

Igreja celebra o Livro Sagrado que trás os ensinamentos de Jesus Cristo.

DESTAQUE_MES_DA_BIBLIA_2015_09_09_002Setembro é o Mês da Bíblia. É tempo de celebrar o Livro Sagrado, e por isso, o Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 9, exibiu no quadro Fique Por Dentro, uma reportagem especial para esclarecer dúvidas e curiosidades sobre o livro da Palavra de Deus. (Assista ao vídeo abaixo)

A Bíblia tem grande importância na vida de cada cristão. É comum ler a Palavra de Deus e também encontrarmos pessoas que acompanham diariamente as leituras bíblicas e, justamente por isso, têm diversas dúvidas. “Uma das maiores dificuldades que as pessoas tem é entender qual é o diferencial de um texto bíblico para outro texto, outra literatura, que é a questão da inspiração. Nós acolhemos o texto bíblico e dizemos que é Palavra de Deus, um texto inspirado por Deus, e nem sempre as pessoas compreendem o que é essa inspiração”, pontua Pe. João Paulo Santos de Souza.

DESTAQUE_MES_DA_BIBLIA_2015_09_09_001O Missionário Redentorista explica melhor o que é a inspiração: “Para entendermos o que é inspiração, é importante entendemos que o ser humano por si só tem o desejo de conhecer, o desejo de verdade, mais puro do coração. Para isso, ele se coloca a caminho, um busca daquilo que pode responder a este anseio profundo do ser humano. E quando o ser humano faz essa experiência com Deus, e relê a sua história, ele tem o desejo de fazer com que isso se torne também uma herança para o futuro. Por isso, se inscreve o texto bíblico, Palavra humana que nós acolhemos como se fosse Palavra de Deus, pois o ser humano, a partir de uma experiência com o espírito divino, relê sua própria história como uma história do próprio Deus”.

Veja também:

Não ter o hábito de ler a Bíblia, atrapalha e dificulta o entendimento. ”Quando não lemos a Palavra, inspirada por Deus, obviamente não fazemos a experiência necessária para nos relacionar com Deus”, ressaltou o padre.

Daí a importância de se ler a Palavra de Deus diariamente. “Ler sempre tendo em mente que não é um texto qualquer, uma literatura qualquer, mas é um texto inspirado por Deus, Palavra de salvação para nós”, concluiu Pe. João Paulo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno