Notícias

Escola Hallel evangeliza jovens no Brasil e exterior

Projeto investe na formação cristã por meio de cursos, retiros e acampamentos.

NOME_VIDA_FOTO_01O Hallel é um grande festival de evangelização que começou em Franca (SP) há 27 anos. O evento acontecia só uma vez ao ano, e foi com a necessidade da constante formação dos jovens que o Hallel Escola foi criado. Os detalhes do projeto foram destaque no quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10. (Assista ao vídeo abaixo)

“Os jovens vinham até o Hallel, mas eles precisavam de algo mais. A Escola Hallel é formada pelos acampamentos, que são uma forma de evangelização e também por alguns cursos que a escola fornece. Antes do evento Hallel, a Tia Lolita ministra esses cursos com alguns padres, algumas pessoas consagradas”, explica o estudante Gabriel Faleiros de Oliveira, que trabalha com a parte dos acampamentos.

No Hallel deste ano, a galera se organizou para receber as pessoas e passar para elas uma experiência de fé com muita animação e louvor. Teve muita pregação e atividades que mostraram o quanto é importante nos enxergarmos como irmãos, filhos do Pai Eterno.

Quando a estudante Karla Cintra veio pela primeira vez, em 2012, ela não sabia bem como funcionava. Hoje, ela é coordenadora de um dos grupos. “Eu fui convidada por um grupo de amigas para participar de um acampamento, mas eu nem fazia ideia de como funcionava, de como era. Passaram aqueles quatro dias que eu nem imaginava como seriam, foi bem diferente. A partir daí continuei no grupo, que nós temos reuniões semanais, fiquei como participante um ano e meio e fui convidada para coordenar um módulo que temos no Hallel, nesta mesa época, no ano passado. Coordenei e logo depois foram as eleições para a coordenação do grupo, e logo eu já entrei para a coordenação”, lembra.

O Hallel Escola não acontece só durante o evento, o projeto está presente em cidades de todo o Brasil e até de fora do país. Eles investem na formação cristã do jovem o ano todo por meio de cursos e acampamentos.

Veja também:

NOME_VIDA_FOTO_02

“Temos outras missões fora como o acampamento das crianças, que somos nós que tomamos conta, tem também os acampamentos fora da cidade, vamos ter o próximo em Araraquara, tem o movimento ‘Tamo junto’, que fazemos retiros. Então, sempre tem alguma coisa para servirmos, e isso é o que nos faz estar aí até hoje”, completa Karla.

De acordo com Gabriel, eles organizam acampamento para todas as faixas etárias. “Desde as criancinhas até os senhores com mais de 60 anos. Temos acampamentos para padres também, que é o Tenda. No acampamento temos a equipe que trabalha e faz com que a pessoa reflita e perceba como ela pode aproveitar as coisas na própria vida, encontrar Deus na simplicidade”, explica.

Para o auxiliar administrativo Rodrigo Donizete Rodrigues, o processo de transformação na escola foi uma experiência que o fez mudar de vida. “Me proporcionou muitos amigos, está restaurando a minha família. Eu consegui perdoar muita gente da família e só tem acontecido coisas boas na minha vida”, contou.

Assim como Rodrigo, a assistente financeira Kellen Gonzaga Santos, de Uberlândia (MG) vê tudo isso como um grande encontro com o Pai. “Se Deus quis, e a gente está aqui neste desafio é porque Ele quer nos mostrar alguma coisa para podermos ver mais para frente. Quando a gente concluir, conseguiremos enxergar isso. É uma ótima experiência”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno