Notícias

Dedicação e amor no trabalho voluntário

Exemplo de quem gosta de retribuir o bem com boas ações ao próximo.

ATITUDE_03Ela cuida, organiza e coloca muito amor em seu trabalho voluntário. Deny dos Santos Almeida é a responsável pelo bazar do Centro Social Redentorista (CSR). Sua dedicação foi exemplo no quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 11. (Assista ao vídeo abaixo)

Quando eu comecei a ajudar não tinha voluntária para o bazar. “Eu ficava em casa muito sozinha e comecei a vir ajudar. O bazar era na tenda, aí eu pedi uma sala para eu fazer a diferença, pois lá fora não tinha como eu organizar, as peças ficavam no chão”, contou Deny.

Deny recebe as doações de roupas, sapatos, acessórios e coloca tudo no lugar para depois vender. Segundo ela, a semana é cheia de trabalho. “A doação não tem horário. É qualquer dia, qualquer hora. Aí eu tiro um dia para separar, organizo e coloco no seu devido lugar, tanto faz nas da arara, tem uns que eu gosto de dobrar, de colocar nas prateleiras”, explicou.

O dinheiro arrecadado é revertido para a manutenção do centro social. É com a dedicação da Deny que muita coisa pode ser melhorada na obra social. Há cerca de nove anos ela dedica seus dias ao trabalho, aonde ela encontrou a felicidade. Para ela, ajudar o CSR é uma forma de agradecimento. “Comecei a contribuir desde quando coloquei o meu caçula aqui. É uma forma de devolver tudo aquilo que eles fizeram por ele. Tudo o que ele aprendeu foi aqui. Eu tenho necessidade de vir ajudar, retribuir o amor que ele recebe, pois hoje meu filho é uma pessoa completamente diferente, amoroso e agradável”, declarou.

Veja também:

ATITUDE_02Deny é mãe de três filhos, e além de cuidar do bazar precisa ter um tempinho pra cuidar da casa também, mas ela garantiu que isso não é problema e com muito carinho, consegue dividir o tempo: “Eu faço tudo que tenho que fazer em casa à noite para no outro dia não ter nada para me atrapalhar. Eu concilio tudo direitinho. O bazar, a minha vida, a casa, a família. Isso aqui é minha paixão”.

No CSR ela se realiza todos os dias. O sorriso está sempre aberto e ela faz questão de mostrar para todo mundo que a alegria é a companheira dela na sala do bazar. “É uma terapia, pois aqui eu conheço várias pessoas que vem e faço novas amizades. Acho melhor ficar aqui do que em casa, sem fazer nada, e às vezes podemos até ter uma tristeza. Aqui é diferente, aqui é amor”, ressaltou.

Quase uma década de voluntariado e a torcida dela é para que venha muito mais. Afinal, o trabalho não pode parar. “Até quando Deus me der forças eu quero estar aqui ajudando, sempre trabalhando com amor. Sou muito feliz, muito mesmo, me sinto muito bem”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno