Notícias

Trindade sedia Encontro Regional da Pessoa Idosa

Coordenadores diocesanos participaram da Santa Missa e receberam bênção especial no Santuário Basílica.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_09_17_002Na semana passada, Trindade (GO) sediou o Encontro Regional da Pessoa Idosa. O evento acontece todos os anos da região Centro-Oeste do país. O encontro foi organizado pela Pastoral da Pessoa Idosa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e contou com o apoio das Obras Sociais Redentoristas. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 17. (Assista ao vídeo abaixo)

Mais de 30 coordenadores diocesanos da Pastoral da Pessoa Idosa participaram da Santa Missa e receberam uma bênção especial no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O grupo esteve reunido durante três dias para um curso de capacitação. As palestras foram ministradas pela coordenadora nacional da pastoral, Irmã Terezinha Tortelli.

“O objetivo desse encontro é a capacitação no novo material, novo Guia do Líder da Pastoral da Pessoa Idosa. O anterior era de 2008, então são cinco anos e muitas coisas mudaram. Então, são novos conteúdos, mais atualizados e, então é necessária essa capacitação em todas as regionais”, explicou a coordenadora.

O encontro acontece todos os anos, mas desta vez, houve mudança no Guia do Líder. Daí a necessidade dos dias de capacitação. “A nossa coordenadora nacional veio para dar essa capacitação dos novos passos do guia. Ele é o nosso manual de ensinamentos, como trabalharmos, caminharmos com os nossos idosos”, explicou a articuladora da pastoral, Maria de Fátima Cipriano.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_09_17_004Coordenadores diocesanos de Tocantins, Goiás e Distrito Federal participaram do encontro de capacitação da pastoral. Durante o ano inteiro, o grupo se dedica ao trabalho com os idosos, sempre visando o bem-estar e a melhoria na qualidade de vida deles. “Através da visita domiciliar que fazemos à pessoa idosa em sua casa, orientando-as a bem viver. Todo mês é feita a visita à pessoa idosa. O líder vai e faz a visita mensal”, concluiu Maria de Fátima.

Cheios de amor eles fazem questão de estarem presentes na vida dessas pessoas que são tão especiais. E, segundo Ir. Terezinha, este carinho está espalhado pelo Brasil inteiro. “Isso acontece em 4,5 mil comunidades no Brasil todo, em todos os estados. Estamos em mais de 900 municípios e em 191 dioceses e 2,3 mil paróquias”, pontuou.

O curso de capacitação é de extrema importância para que a dignidade e a promoção humana continuem sendo trabalhadas. Em Trindade, a pastoral da pessoa idosa é acompanhada pelo Pe. Reinaldo Martins. A celebração foi um momento de agradecimento por esse trabalho e todos receberam a benção do Pai e renovaram as forças para continuarem ajudando a tanta gente.

“Sabemos até mesmo pelos relatos bíblicos o quanto o idoso é cheio de sabedoria. Então, nós acolhemos esta pastoral com a esperança de que daqui irá sair a bênção de Deus para todos os idosos da nossa regional Centro-Oeste”, ressaltou Pe. Reinaldo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno