Notícias

Artesã em nome da fé e devoção

Devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro dedica seu tempo e dom à arte sacra.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_09_21_001O quadro Divina Arte exibido nesta segunda-feira, 21, no Programa Pai Eterno, já entrou no clima da celebração do jubileu de 150 anos da entrega do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos Missionários Redentoristas. Em destaque, a expressão da devoção em forma de obra de arte, no Cantinho do Artesanato, no Santuário da Mãe do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

A artesã Natalina Abadia Costa contou como é o trabalho por lá: “Aqui tem aula de pintura em tela, em desenho, tecido, tem crochê, bordado livre, ponto cruz, tem bordado em sandália, vários trabalhos com pedraria, porque a gente recebe muito de doação e tem que ser aproveitado”.

De acordo com a artesã, tudo que é recebido em doação é utilizado para algum tipo de artesanato. “Fazemos também um trabalho com mosaico feito com pastilha. Também fazemos um trabalho com pedraria e mais brilho. Trabalhamos com tecidos e tentamos aproveitar ao máximo tudo que é doado aqui. A gente arruma uma maneira de aproveitar o que as pessoas doam”, ressaltou.

Sobre o tempo dedicado à cada peça, Natalina explicou que é relativo: “Tem trabalho que leva uma semana, um mês, e tem trabalho que dá para fazer só em uma manhã, como bordado em sandália”.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_09_21_003Para ela, a dedicação ao trabalho é motivo de muita alegria. “Quando estou fazendo alguma coisa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro eu fico até emocionada, porque ela é minha alegria e eu creio verdadeiramente na intercessão de Maria. Aqui tem muito amor, tem meu e de todo mundo que participa aqui, pois aqui é um lugar que vem as filhas de Nossa Senhora”, disse.

Natalina Abadia contou que a renda adquirida no Cantinho do Artesanato com a venda dos produtos vai pro Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro. “Eu agradeço a Nossa Senhora não por esse trabalho, mas pela minha vida, que eu tenho que agradecer a Nossa Senhora, pois eu tenho um amor muito grande por ela e sei que ela me amou primeiro. Por ela ter me amado, a minha recompensa é essa fé que tenho, de que ela está sempre velando sobre mim mesmo nas dificuldades”, completou.

A artesã espera trabalhar ainda por muito tempo. “Eu acho que até o último dia da minha vida eu vou trabalhar no sentido de fazer com que essas Imagens maravilhosas, que antigamente você via em tudo quanto é casa, chegue à casa de todos os católicos, que eles possam ter prazer em por uma imagem de Nossa Senhora, que eu acho que tem muito valor”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno