Notícias

Nomes inspirados na história bíblica

Com a escolha dos nomes João Gabriel e Mateus, mãe espera que filhos sigam o caminho da fé.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_09_23_003Setembro é o Mês da Bíblia. Por isso, o Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 23, contou a história de uma família que escolheu o nome dos filhos com inspiração em nomes bíblicos. A gerente financeira Ana Rubya Moreira de Souza escolheu os nomes João Gabriel e Mateus e deseja que os filhos sigam o caminho da fé, a exemplo dos apóstolos de Jesus. (Assista ao vídeo abaixo)

“No caso do João Gabriel, eu escolhi João, primeiramente pelo apóstolo e Gabriel, que é o anjo. E com o Matheus, também me inspirei no apóstolo”, lembrou Ana Rubya.

Filhos são bênçãos do Pai Eterno a vida das pessoas. Pais têm o dever de educar, e orientar para que sigam o melhor caminho. Essa responsabilidade já começa na escolha do nome. No caso da Ana Rubya, o Evangelho foi e é a base de tudo até hoje. “Foi inspirado na Bíblia mesmo, e a gente olhou muito o significado, e por ser parte da Bíblia, e por conhecermos um pouco da Palavra, olhamos os dois lados”, ressaltou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_09_23_002É muito comum entre os cristãos a escolha de nomes bíblicos para os filhos. Alguns mais citados como João e Mateus, outros menos conhecidos. O importante é que nomes como estes estão ligados à fé, e podem ser um bom caminho para gerar interesse pela Palavra de Deus. “Eu procuro cria-los na fé. Geralmente levamos à missa aos domingos. Assim como eu fui criada, no meio católico, quero que eles tenham essa mesma fé”, disse a mãe de João Gabriel e Mateus.

Nomes de evangelistas eles já tem, agora seria um orgulho para a Ana Rubya que talvez eles também tomassem a evangelização como propósito de vida, caso recebam o chamado para a vida religiosa. “Entregamos para Deus. Se for da vontade Dele, que seja um religioso, um padre quem sabe”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno