Notícias

Voluntários reúnem doações e oferecem comida a moradores de rua

Além de alimento, o grupo leva carinho, amor e a Palavra de Deus.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_09_25_001Levar o amor de Deus a quem mais precisa é a forma que os Guardiões de Cristo encontraram para ajudar o próximo. No contato com moradores de rua, eles levam muito mais que alimento, oferecem carinho, amor e a Palavra de Deus. O grupo foi destaque no quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 25. (Assista ao vídeo abaixo)

No início de uma noite de sábado, os Guardiões de Cristo se preparam para cumprir mais uma missão: levar um pouco de amor às pessoas em situação de rua. “Decidimos fazer uma janta para os irmãos que moram na rua. Desde então, em outubro do ano passado, nós realizamos esse trabalho todos os sábado e entregamos aproximadamente 100 marmitas para os moradores de rua”, explicou a professora Adriana Bahia.

O trabalho desse grupo vai completar um ano. Toda a história começou quando eles se reuniam para rezar o terço. O auxiliar administrativo Gercino Goiano da Silva contou que o grupo decidiu assumir um compromisso sério com o bem: “Nosso propósito é doar para aqueles que realmente precisam. Foi isso que Jesus nos ensinou e nos pede para fazer”.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_09_25_002Antes de sair, com a comida fruto de doações já preparada, eles rezam e pedem ao Pai Eterno para que tudo corra bem. Depois é hora de carregar os carros. Eles usam os próprios veículos na ação voluntária. “Temos uma rota programada, mas durante o percurso, se encontrarmos algum morador de rua, a gente para, conversa e doa o alimento”, contou a administradora Simone Perpétua Rodrigues da Silva.

Antes de sair, um grito de guerra: “Guardiões de Cristo: Semeando o amor!”. Uma peculiaridade do trabalho desse grupo é que as pessoas atendidas, geralmente, são famílias inteiras. Pai, mãe, filhos, todos em situação de rua. Uma realidade triste, porém comum. “Dignidade, moradia, o que é o mínimo que um ser humano pode ter, eles não têm. Tem muitas famílias que vivem nessa situação e que precisam mesmo”, concluiu a analista financeira Thayanara Fernandes Lima.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno