Notícias

Anjos e Arcanjos: intercessores e protetores dos cristãos

Pe. Cletus Onyemauche fala sobre como pedir a proteção deles e como eles aparecem na Bíblia Sagrada.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_09_28_001A Igreja celebra nesta terça-feira, 29, a os Arcanjos, e na sexta-feira, 2 de outubro, os Anjos da Guarda. Este foi o tema da entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 28, com o Pe. Cletus Onyemauche Chukwujioke. O sacerdote falou sobre como pedir a proteção deles, a quem o Pai Eterno confiou a nossa proteção, como arcanjos e anjos fizeram parte da história do povo de Deus e como eles aparecem na Bíblia Sagrada. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Padre, qual é a diferença entre anjos e arcanjos?

Pe. Cletus Onyemauche: Normalmente, na opinião popular, o povo vê arcanjo como algo maior, superior ao anjo. Mas, na doutrina da Igreja, fundamentada na teologia de São Tomás de Aquino, a São Dionísio e até as revelações dos santos sobre os arcanjos há simplesmente uma hierarquia entre nove coros dos anjos. Entre os arcanjos surgiram os nomes de anjos que conhecemos na Sagrada Escritura como São Miguel, São Rafael, São Gabriel, os três vieram do coro dos arcanjos.

Douglas Banquinho: Quando é que eles aparecem nas escrituras sagradas, tantos os anjos, quanto os arcanjos? Tem algumas passagens específicas?

Pe. Cletus Onyemauche: Especialmente no Livro de Apocalipse, na guerra entre Lúcifer, liderada por Miguel, que venceu a partir daquela queda. Os anjos que ficaram do lado de Miguel, que gritou, quem é como Deus, se tornaram Santos Anjos. Os anjos que caíram se tornaram demônios ao lado de Lúcifer.

Douglas Branquinho: O que são anjos?

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_09_28_002Pe. Cletus Onyemauche: O anjo significa mensageiro. São espíritos que não tem carne, que estão entre a natureza humana e a própria divindade. Não são deuses, mas não são homens, tem só espírito.

Douglas Branquinho: A Ana Maria Vieira, de Regionópolis (SP), mandou uma pergunta: Padre, é verdade que os anjos e arcanjos sempre nos acompanham e intercedem por nós?

Pe. Cletus Onyemauche: Com certeza. A partir do Batismo, nós temos o anjo da guarda, que nos acompanha até o dia da morte. Eternamente está contigo 24 horas, vigiando você como preciosos que somos diante de Deus. Eles intercedem, falam nos nossos ouvidos.

Douglas Branquinho: Conte um pouquinho sobre São Miguel Arcanjo.

Pe. Cletus Onyemauche: Ele liderou uma batalha, que venceu Lúcifer com seus anjos e a partir de então ele é tido como o anjo do combate, quando a pessoa sente-se ameaçada pelos espíritos malignos, tendo medo, sempre invoquem a Miguel para trazer aquela força que você precisa para fazer um combate espiritual.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno