Notícias

Grupo Semear, evangelizando por meio da música

Cantores e instrumentistas participam das celebrações no Santuário Basílica de na Igreja Matriz, em Trindade.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_09_28_001O trabalho de evangelização e canto realizado pelo Grupo Semear foi destaque no quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 28. O coral participa das celebrações no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e na Igreja Matriz, em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Um dos integrantes do grupo, Écio Neto Vieira, lembra como tudo começou: “Por volta de 1979, eu estava com 16, 17 anos, e na Matriz existiam vários grupos de jovens. Nós sempre participávamos das festas, ajudávamos também nos eventos, festa junina, nas quermesses. Sempre atuando, principalmente na parte litúrgica, ajudando nas celebrações. Com o passar do tempo, e como algumas pessoas estudavam, casavam, e saiam, mas a base mesmo ficou e é o Grupo Semear de hoje”.

Éder Neto Vieira, que também faz parte do grupo, falou sobre a missão do trabalho: “A nossa formação é litúrgica, o Grupo Semear é um grupo litúrgico mesmo. A nossa fundação básica, a missão está dentro da Liturgia: anunciar a Palavra de Deus através da música dentro da Liturgia”.

O grupo atualmente é composto por cinco vocais, além da parte dos instrumentais. “Sempre chamamos os amigos, pessoal de outras comunidades, de outros movimentos, de outros grupos pra nos auxiliar. A gente tá sempre precisando de alguém”, afirmou Éder Neto.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_09_28_002Écio Neto contou que criou os filhos dentro da Igreja e que isso só trouxe benefícios: “Eu posso dizer que toda a equipe me ajudou na criação deles. Eu casei e tive meus três filhos, hoje casados também; tenho netos, todos criados dentro da Igreja Católica, junto aos Redentoristas, com participação direta, direta mesmo na Igreja, com amizade com os padres, com os colegas, que também estão aqui. Para mim, na formação, principalmente na minha família, na educação dos meus filhos, foi o ponto mais alto que eu acho que eu consegui”.

Já Éder Neto reconhece que participar do Grupo Semear é uma forma de colocar seu dom a disposição. “Para mim é uma forma de colocar o dom à disposição, é aceitar o chamado para servir através da voz, das composições, da música como a como forma de estar participando, colocando o nosso dom para a missão”, ressaltou.

Para Écio, também é uma satisfação servir ao Pai Eterno por meio da música. “Servir sem nenhuma pretensão a mais, simplesmente servir na missão redentorista. Inclusive no lançamento do nosso CD, fomos presenteados com o pingente da cruz redentorista, e isso para nós é um orgulho muito grande, e um reconhecimento do nosso trabalho e do nosso de servir”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno