Notícias

Emoção ao chegar na Casa do Pai

Após percorrerem a pé cerca de mil quilômetros, grupo de amigos se emocionou ao sentir de perto o amor do Pai.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_01_005O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 1º de outubro, mostrou como foi a chegada dos romeiros de Pouso Alegre (MG) no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Após percorrerem, a pé, cerca de mil quilômetros em agradecimento por uma bênção recebida na vida do devoto Gervásio Carvalho Costa, o grupo de amigos se emocionou ao sentir de perto o amor do Pai. (Assista ao vídeo abaixo)

Após 28 dias de caminhada, debaixo de sol forte, eles chegaram à Rodovia dos Romeiros. Com terço nas mãos e cheios de fé, eles passaram pelos painéis que retratam a Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo.

Foi uma manhã inteira de caminhada. Horas de muita emoção já que o Santuário Basílica estava bem pertinho deles. Parada obrigatória do Portal da Fé, onde eles fizeram orações e comemoraram a chegada à terra do Divino Pai Eterno.

Enfim, o Santuário Basílica pôde ser visto. A chegada não poderia ter sido diferente, foi marcada por muita emoção. Eles passaram pela Imagem do Divino Pai Eterno, rezaram e se emocionaram. No Santuário, foram recebidos com muito carinho pelo reitor, Pe. Edinisio Pereira, que fez questão de dar a eles uma bênção especial.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_01_001“Isso é muito gratificante à medida que nós vamos percebendo que crer em Deus é uma realidade em cada um de nós. E eles manifestam, com essa presença aqui no Santuário, aquilo que nós vivenciamos no dia a dia. Então, é o encorajamento para o trabalho que nós realizamos aqui e, muito mais do que isso, é perceber irmãos que caminham junto conosco. Não importa se são de perto ou de longe, o Santuário os acolhe com muita alegria e gratidão”, declarou, Pe. Edinisio.

A peregrinação desses romeiros vai ao encontro das origens dessa fé e nos faz lembrar de quando Constantino Xavier foi a Pirenópolis, interior de Goiás, para que o artista plástico Veiga Valle restaurasse a Imagem do Medalhão. O artista acabou por fazer uma réplica da Imagem em tamanho maior e Constantino sem ter como pagá-lo, deixou seu cavalo e voltou a pé para Trindade. Começava ali uma tradição que desta vez, foi seguida por esses romeiros.

Gervásio falou emocionado sobre como se sentiu ao estar pessoalmente na Casa do Pai: “Programei cinco anos para saber o que eu iria dizer ao Pai Eterno, infelizmente não consegui aprender nada. Só consegui dizer ‘muito obrigado’! Estou muito feliz por estar aqui. É um sonho realizado”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno