Notícias

Igreja celebra Santa Teresinha do Menino Jesus

Outubro começa celebrando essa jovem carmelita, que se tornou a Padroeira das Missões.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_10_01_002Outubro é o Mês Missionário. E hoje, 1º dia do mês, é dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Padroeira das Missões. Você sabe quem foi Santa Teresinha? Por que essa jovem carmelita, que foi ao encontro do Pai tão jovem, aos 24 anos, se tornou padroeira? O quadro Você Sabia, exibido no Programa Pai Eterno de hoje, respondeu a todas essas perguntas. (Assista ao vídeo abaixo)

Santa Teresinha ficou órfã de mãe aos quatro anos de idade e ainda muito jovem, aos 15 anos, ingressou no Carmelo de Lisieux, na França, após uma autorização direta do Papa. “Ela confidenciou ao pai dela o desejo de ir para o Carmelo. Foi muito bonita a atitude do pai, que deu todo o apoio à Teresinha, inclusive a levou, aos 15 anos, em uma excursão até Roma para pedir diretamente ao Papa para entrar com essa idade no Carmelo. A atitude desse pai foi invejável. Foi um pai muito santo”, comentou Ir. Teresa Margarida do Coração de Jesus.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_10_01_001Os nove anos de vida em clausura deixaram uma marca profunda, oferecendo ao mundo cristão a surpreendente imagem de uma jovem freira que, embora relegada ao Carmelo, viveu imersa na vida eclesial. “Santa Teresinha é santa não porque fez grandes coisas, mas porque fez coisas simples de maneira extraordinária”, completou Ir. Teresa Margarida.

Não existe missão sem o amparo da oração e Santa Teresinha fez isso: dedicou toda a vida a orar pelas pessoas. Em 1927, dois anos depois de ser canonizada, foi proclamada padroeira das missões. “Ela trazia no seu coração um poço muito grande, um ardor, um zelo, que ela também aprendeu. Suas orações, seus pequenos sacrifícios eram direcionados para o bem da Igreja, para evangelizar”, concluiu a irmã carmelita.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno