Notícias

Emoção marca visita do Ícone do Perpétuo Socorro à Brasília

Itinerário de visitas marca Jubileu de 150 anos da entrega do Ícone aos Missionários Redentoristas.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_10_02_005O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 2, mostrou como foi a segunda Visita do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizada na última quarta-feira, 30, na capital federal, Brasília (DF), para celebrar o Jubileu de 150 anos do Ícone junto aos Missionários Redentoristas. (Assista ao vídeo abaixo)

Aos poucos, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi ficando lotada. O local escolhido não poderia ter sido melhor, pois a paróquia existe desde 1958 e é nela que os redentoristas evangelizam levando o amor de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“Sempre uma expectativa muito grande de acolher o Pe. Robson. Já estamos divulgando e nos preparando para esse momento com grande estilo. Vamos receber o Ícone que irá em todas as paróquias redentoristas do Brasil e aqui, com graça e devoção, queremos fazer esse gesto de acolhida à Mãe do Perpétuo Socorro”, declarou Pe. Antônio Gomes, pároco da igreja.

A alegria dos devotos era aparente. Cada um foi rezar por uma intenção especial. Alguns agradeciam graças, outros pediam bênçãos à Mãe do Perpétuo Socorro, assim como o pequeno Rogério Ferreira, de 10 anos, que recebeu uma bênção especial pelas mãos do Pe. Robson. “Eu tenho um tumor na minha perna, aí eu queria vir aqui para pedir ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que me curassem”, contou.

A celebração foi marcada por muito louvor e emoção com a presença do Ícone do Perpétuo Socorro na igreja lotada de fiéis. O quadro chegou carregado por dois Missionários Redentoristas da Província de Goiás: Pe. Antônio Gomes e Pe. Rafael Vieira.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_10_02_001Na novena com missa, os devotos de Nossa Senhora vivenciaram um momento para fortalecer a devoção e pedir a bênção do Pai Eterno por intercessão de Maria. A fé era evidente a cada gesto, a cada palavra de súplica.

“Fazei que todo o mundo a conheça”, essas foram as palavras do Papa Pio IX ao confiar aos Missionários Redentoristas a missão de divulgar a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É assim que tem sido há quase 150 anos. Celebrar o Jubileu com as visitas do Ícone por paróquias de todo o Brasil, é perpetuar um trabalho missionário incansável para levar o amor da Mãe do Perpétuo Socorro aos corações e às vidas dos devotos.

“É um itinerário grande, um trabalho intenso, e a gente espera corresponder bem àquilo que é pedido, que as paróquias estão pedindo, as dioceses solicitando. Esperamos ter força para isso”, afirmou o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

Anos e anos de uma devoção que vem vencendo barreiras de tempo e lugar. Grande é o entusiasmo para festejar pelo Brasil e pelo mundo. Afinal, os fiéis sabem que só conhecem a devoção da Mãe do Perpétuo Socorro graças ao trabalho de evangelização dos Missionários Redentoristas.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store