Notícias

Ação Social Redentorista atende comunidade trindadense

Voluntários se reúnem em uma missão de serviço, caridade, amor e evangelização.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_06_003O quadro em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 6, mostrou como foi a Ação Social realizada pelas Obras Sociais Redentoristas no último sábado, 3, no Setor Palmares, em Trindade (GO). Uma missão de caridade e amor, que leva atendimentos de diversas áreas a comunidades carentes. (Assista ao vídeo abaixo)

A manhã começou com uma missa celebrada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Depois, os voluntários iniciaram os atendimentos. A Ação Social Redentorista fechou o ciclo de ações que aconteceram durante todo o ano de 2015. “Este ano foi recheado de atividades missionárias, conforme o espírito que o Papa Francisco tanto nos pede para ter, o de ser uma Igreja em saída. Então, essa é nossa preocupação, de estar junto à comunidade carente, levando aos corações a esperança, o amor e a misericórdia de Deus”, ressaltou Pe. Reinaldo Martins, diretor das Obras Sociais Redentoristas.

Tudo começou na triagem, depois as pessoas foram encaminhadas aos diversos atendimentos. “As pessoas chegam aqui, falam qual a especialidade que desejam atendimento, e nós encaminhamos, fazemos a nossa lista, nosso registro para depois ter como quantificar os atendimentos para as especialidades”, explicou a coordenadora de projetos das Obras Sociais, Lucélia Bueno.

A turma dos estudantes do curso de Biomedicina de uma faculdade trindadense instalou um laboratório na ação. A coordenadora do curso, Pâmella Fernanda Moreira falou sobre o atendimento oferecido: “Estamos oferecendo o teste de tipagem sanguínea através da pulsão capilar, oferecemos também o teste de glicemia capilar para avaliação da glicemia plasmática e dois testes de doenças infecciosas, a hepatite B e C”.

A comunidade participa e agradece. “Ótima, valeu a pena”, afirmou a aposentada Francisca Gonçalves Andrade. Já par a dona de casa Maria Lúcia Alves de Sousa, a comunidade tem muito a agradecer. “Eles cuidam da saúde do povo”, completou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_06_002Teve também atendimento psicológico, de fonoaudiologia, e até orientação nutricional. “A gente faz aferição de peso, altura e com isso as meninas passam o diagnóstico para essa pessoa em relação ao estado nutricional. E, assim, fazem algumas orientações e esclarecimento de dúvidas a respeito da alimentação e alguns hábitos de vida”, explicou a nutricionista Jaqueline Nascimento de Assis.

No cantinho da beleza, um pequeno salão foi montado para dar aquele trato no visual de quem esteve no evento. A voluntária Míriam Moura contou o que a população podia fazer: “Unha, limpeza de pele e cuidados com o cabelo para todo mundo”.

O combate às drogas foi o alvo da Polícia Civil durante a Ação. “Nós não damos conselhos, não reprimimos. Simplesmente conversamos com os alunos nessa idade de adolescente e estamos tendo um resultado bastante positivo”, comemorou o agente William Pires.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno