Notícias

Saiba mais sobre o significado dos temas os últimos dias da Novena

Após finalizar os nove dias de oração é preciso colocar em prática tudo aquilo que se refletiu durante os nove dias.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_10_07_001O Programa Pai Eterno já mostrou a importância dos temas rezados nos seis primeiros dias da Novena dos Filhos do Pai Eterno. No quadro Fique Por Dentro desta quarta-feira, 7, o fráter Murillo Di Carvalho falou sobre o significado dos temas do sétimo, oitavo e novo dia. (Assista ao vídeo abaixo)

No sétimo dia de novena as pessoas rezam pela “Libertação dos Vícios e as Condutas Más”. “Infelizmente existem muitas coisas que têm feito as pessoas viciarem no dia de hoje, e esses vícios, às vezes levam as pessoas às más condutas. Então, rezar por este tema é pedir a graça do Pai Eterno para que Ele, no seu amor, na sua misericórdia, olhe pelos seus filhos que estão passando por essas dificuldades, esses problemas e busquem no Pai Eterno a força para vencerem”, explicou Fr. Murillo.

No oitavo dia, o tema é “Idosos”. Segundo o Missionário Redentorista, o tema é rezado pela continuidade da vida. “Por aquelas pessoas que nos ensinam, ou que vão nos ensinar valores antigos, para que nós possamos continuar vivendo a nossa vida cristã”, ressaltou o fráter.

Veja também:

FRAME_PAI_ETERNO_2015_1024x576Nono e último dia de novena, trás o tema “Solução dos Problemas Diversos”. “O devoto é convidado a apresentar ao Pai Eterno tudo aquilo que deseja. Suas preocupações, os seus problemas, as graças que tanto almeja na sua vida”, pontou Fr. Murillo.

Novena finalizada e então é o momento de colocar em prática tudo aquilo que se refletiu e se trabalhou durante os nove dias. O fráter explicou que é preciso continuar com as práticas cristãs após rezar a novena: “É preciso que acreditemos que todos esses valores, que pelas novenas nós aprendemos, possam ser vividos durante a nossa vida e obviamente não esperemos que apenas o Pai Eterno vá nos conceder aquilo que nós tanto queremos, é preciso que nós, enquanto cristãos, busquemos também ajudar o Pai Eterno a nos ajudar”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno