Notícias

Ação Social atende comunidade carente de Trindade

Moradores do setor Palmares receberam voluntários para uma missão de serviço, caridade e amor.

NEWSLETTER_OUTUBRO_ACAO_SOCIAL_2015_10_10_003

Mais uma Ação Social foi realizada pelas Obras Sociais Redentoristas durante o primeiro fim de semana do mês de outubro. Desta vez, moradores do Setor Palmares, em Trindade (GO), receberam voluntários para uma missão de caridade e amor, que leva atendimentos de diversas áreas a comunidades carentes.

A manhã começou com uma missa celebrada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Depois, os voluntários iniciaram os atendimentos. A Ação Social Redentorista fechou o ciclo de ações que aconteceram durante todo o ano de 2015. “Este ano foi recheado de atividades missionárias, conforme o espírito que o Papa Francisco tanto nos pede para ter, o de ser uma Igreja em saída. Então, essa é nossa preocupação, de estar junto à comunidade carente, levando aos corações a esperança, o amor e a misericórdia de Deus”, ressaltou Pe. Reinaldo Martins, diretor das Obras Sociais Redentoristas.

Tudo começou na triagem, depois as pessoas foram encaminhadas aos diversos atendimentos. “As pessoas chegam aqui, falam qual a especialidade que desejam atendimento, e nós encaminhamos. Fazemos a nossa lista, nosso registro para depois ter como quantificar os atendimentos para as especialidades”, explicou a coordenadora de projetos das Obras Sociais, Lucélia Bueno.

Veja também: 

NEWSLETTER_OUTUBRO_ACAO_SOCIAL_2015_10_10_002A turma de estudantes do curso de Biomedicina de uma faculdade trindadense instalou um laboratório na ação. A coordenadora do curso, Pâmella Fernanda Moreira, falou sobre o atendimento oferecido: “Estamos oferecendo o teste de tipagem sanguínea através da pulsão capilar, oferecemos também o teste de glicemia capilar, para avaliação da glicemia plasmática, e dois testes de doenças infecciosas, a hepatite B e C”.

A comunidade participa e agradece. “Ótima, valeu a pena”, afirmou a aposentada Francisca Gonçalves Andrade. Já para a dona de casa Maria Lúcia Alves de Sousa, a comunidade tem muito a agradecer. “Eles cuidam da saúde do povo”, completou.

Teve também atendimento psicológico, fonoaudiológico e até orientação nutricional. “A gente faz aferição de peso, altura e com isso as meninas passam o diagnóstico para essa pessoa, em relação ao estado nutricional. E, assim, fazem algumas orientações e esclarecimento de dúvidas a respeito da alimentação e alguns hábitos de vida”, explicou a nutricionista Jaqueline Nascimento de Assis.

No cantinho da beleza, um pequeno salão foi montado para dar aquele trato no visual de quem esteve no evento. A voluntária Míriam Moura comentou sobre o seu trabalho: “Fazemos unha, limpeza de pele e cuidados com o cabelo para todo mundo”.

O combate às drogas foi o alvo da Polícia Civil durante a Ação. “Nós não damos conselhos, não reprimimos. Simplesmente conversamos com os alunos nessa idade de adolescente e estamos tendo um resultado bastante positivo”, comemorou o agente William Pires.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno