Notícias

Qual o significado dos elementos do Ícone do Perpétuo Socorro?

O Missionário Redentorista Pe. Weliton Silva explica cada detalhe do Ícone Sagrado.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_10_08_001O significado dos elementos que compõem o Ícone Sagrado de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi o tema do quadro Você Sabia? exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 8. O Missionário Redentorista Pe. Weliton Silva explicou cada detalhe do Ícone Sagrado. (Assista ao vídeo abaixo)

Ao ver o Ícone, a devota Giselda Albernaz dos Santos falou sobre o que ele representa: “Venho na Novena sempre. É Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Mãe Dele, ela representa toda a minha segurança”.

Sancler Ferreira da Silva, também é devoto de Nossa Senhora e falou sobre o Ícone: “Ela, como Mãe de Deus, vem demonstrar que Ele é o nosso Salvador. Ela é a Mãe de Deus, nossa intercessora junto a Ele”.

Ícone é uma pintura carregada de elementos, e que leva o observador à oração. Vindo do oriente, o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro possui vários elementos da fé cristã, e é composto por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus, e dois Arcanjos.

“Quando olhamos para o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contemplamos uma mulher que está vestida como uma rainha, é aquela mulher do Apocalipse, Maria é a Mãe do rei Jesus, ela trás em suas mãos o filho de Deus, que é Jesus. Ele está assustado porque vê os sinais da Paixão que é o destino final, dar a Sua vida em favor da salvação da humanidade, nas mãos de Miguel e de Gabriel, os arcanjos. O filho de Deus também mostra o Seu desprendimento das coisas deste mundo, das coisas terrenas. E a observação para com a salvação da humanidade na sandalinha que pende do Seu pé. Então, o desprendimento, essa questão de Jesus estar para Deus e deixar o que é dessa terra aqui mesmo”, explicou Pe. Welinton.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_10_08_004Sobre a figura de Nossa Senhora, o Missionário Redentorista explicou: “Ela tem a boca bem pequenininha para lembrar que ela mais escuta do que fala. Então, da boca de Maria só se escuta o faça-se, ‘faça-se em mim segundo a Sua Palavra, segundo a Sua vontade’. Os olhos de Maria olham para nós e , de todas as dimensões, para onde você olhar o Ícone, ela vai olhar para você, por você”.

Pe. Welinton falou ainda sobre os demais elementos que estão representados no Ícone: “Temos acima do manto, a estrela, lembrando que Maria é a estrela da nova evangelização; e a cruz, lembrando que ela sofreu aos pés da cruz, na entrega de Jesus diante da humanidade. As letras gregas, que simbolizam Jesus Cristo e Nossa Senhora, e o fundo dourado para lembrar a realeza da divindade de Cristo, da qual Maria é participante, pois é corredentora”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno