Notícias

Um sonho de criança: ser jogador de futebol

Raphael Christian Ribeiro, de oito anos, conheceu de perto como é a rotina de um profissional do esporte.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_13_003A equipe do Programa Pai Eterno selecionou algumas crianças atendidas nas Obras Sociais Redentoristas, em Trindade (GO), para que elas revelassem o que querem ser quando crescerem. O primeiro escolhido foi Raphael Christian Ribeiro, de oito anos, atendido no Centro Social Pai Eterno (Cespe). Ele contou que sonha em ser jogador de futebol e ficou encantado ao visitar o Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube, em Goiânia (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Ele não fica parado um segundo sequer, e é assim o dia todo. De manhã, ele vai à escola, e no período da tarde frequenta o Cespe. Lá, Raphael gasta toda a energia em atividades que ajudam na formação e valorizam a infância dele. “Na hora que eu acordo tenho que ir para a escola. Depois eu venho para cá, quando eu vou embora, se eu tiver tarefa, eu faço, se não eu vou brincar, jogar bola e todo mundo quer ser do meu time. Às vezes a gente brinca de corre cutia, de pique pegue. Eu gosto de fazer tarefa, de brincar”, contou.

Na hora de responder o que quer ser quando crescer, Raphael respondeu o mesmo que sonham muitas crianças brasileiras: “Quero ser jogador de futebol. Eu sou fã do Neymar, do Cristiano Ronaldo e do Messi”, disse.

Acompanhado pela equipe do Programa Pai Eterno, Raphael foi conhecer o dia a dia de jogadores profissionais no Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube. Lá, ele viu que vida de jogador não é só jogar em dia de partida não. O pessoal é disciplinado e treina muito.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_13_001O Raphael foi recebido pelo Renan Brito Soares, paredão no gol do Goiás. O goleiro profissional deu algumas dicas pra ele: “Tem que se dedicar muito. Ter uma cabeça muito boa, sobretudo aquilo que influencia no futebol. Ele tem que seguir estudando, mantendo este outro lado da vida dele, pois no futebol nada é certo e mesmo que consiga se tornar um jogador profissional, precisa de um estudo para dar a base para aproveitar bem a carreira, saber lidar com as coisas”.

Raphael quis saber como é a vida de um jogador de futebol. O goleiro contou um pouco de sua rotina: “Futebol quase 24 horas, eu passo várias horas do dia aqui no clube, não só no treinamento, mas fazendo trabalho de musculação, de preparação. E quando está em casa, acabo vendo jogos. É futebol 24 horas”.

Agora que o Raphael já sabe como é ser jogador de futebol, ele só tem que correr atrás do seu sonho. São muitos desafios, não é fácil chegar lá, mas com muita fé e disciplina ele certamente conseguirá.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno