Notícias

Ação ‘Empada Solidária’ arrecada leite para a Vila São Cottolengo

Iniciativa é de uma empresa alimentícia de Goiânia (GO) com o objetivo de ajudar o próximo.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_10_16_003O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 15, destacou uma campanha de arrecadação de leite promovida por uma empresa alimentícia de Goiânia (GO). A ação foi promovida com a intenção de ajudar o próximo. (Assista ao vídeo abaixo)

Na família da empresária Paloma Cavalcante, a receita das tradicionais empadinhas é mantida há décadas. “Há mais ou menos 68 anos, meu pai montou uma banca no mercado central, começou a trabalhar com salgados e veio uma cozinheira de Goiás Velho e introduziu as empadas. Ela saiu da empresa, mas meu pai continuou e foram surgindo mais empadas, os empadões. Eu e meu irmão acrescentamos alguns sabores diferenciados, incluindo os de doce e outros, como estrogonofe de camarão, empadinha de queijo, que fazem bastante sucesso. Então, é tradicionalmente familiar e goiano”, contou.

As empadas são sempre aprovadas por quem experimenta. “Ela é bem temperada, é suculenta, tem uma massa boa. Então atrai a gente na forma de fazer. É o que mais chega perto do empadão goiano mesmo”, afirmou o representante comercial Samuel Branco Gouvêia.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_10_16_002Há algum tempo, surgiu a ideia de fazer uma campanha para arrecadar doações para a Vila São Cottolengo, em Trindade (GO): a “Empada Solidária”. De acordo com a proposta, a pessoa traz uma caixa de leite longa vida e ganha uma empada. A união perfeita entre a satisfação de poder ajudar e ainda saborear uma delícia.

A campanha já terminou, e foram arrecadados mais de mil litros de leite. Dava para trocar quantas caixas por quantas empadas o cliente quisesse. “Pensamos no leite, pois seria uma coisa barata. E assim foi feita a campanha”, explicou Paloma.

Todo o leite arrecadado será entregue na Vila São Cottolengo. A atitude do pessoal da empada mostra que o importante é ajudar, sempre colocando amor em tudo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno