Notícias

Redentorart 2015: manifestação da fé por meio da arte

Evento é promovido pela Província Redentorista de Goiás para que jovens demonstrem seus talentos culturais.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_10_19_002Em um momento de confraternização e manifestação cultural, os seminaristas da Província Redentorista de Goiás se reúniram para mostrar um pouco do que sabem fazer durante o Redentorart 2015. Este foi o destaque no quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 19. (Assista ao vídeo abaixo)

Felipe Digon Machado, postulante redentorista da Província de Goiás, falou sobre a realização do evento: “O Redentorart é promovido pela Congregação do Santíssimo Redentor, aqui de Goiás, onde eles possibilitam aos seminaristas demonstrarem para toda a Província, não é um evento aberto para a comunidade, mas apenas para os padres, irmãos e seminaristas, o dom e o talento desses meninos que estão aí na formação, os nossos seminaristas que moram em Goiânia, e aqui em Trindade”.

O postulante ressaltou ainda que o tema principal do evento é fazer uma memória do servo de Deus, Pe. Pelágio Sauter. “Nossos seminaristas vão promover teatro, poema, dança, teremos o grupo Desencanto aqui de Trindade, que vai mostrar essa parte de dança e, também, um repente que nossos seminaristas criaram em homenagem a toda a história da Congregação do Santíssimo Redentor. O que nos empolga é poder contar com o apoio da Província e poder mostrar o que nós temos de bom para oferecer para a Província. Acho que esse é o grande intuito, voltando no exemplo do Pe. Pelágio, ele foi um padre bem dinâmico, que usou da música, da arte para a evangelização, assim também é o nosso projeto”, completou.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_10_19_001Marco Túlio Araújo de Moraes, também postulante redentorista da Província de Goiás explicou algumas ações que serão realizadas no dia do evento: “Apresentamos aqui no Redentorart o Marco Jô Show, vamos nos basear na apresentação do programa do Jô. Será uma entrevista com os nossos Santos Redentoristas: São Geraldo, São Clemente e Pe. Pelágio Sauter. Será uma entrevista com comédia e risadas”, ressaltou.

Outro postulanete, Antoniel Sousa Braga, completou: “É um evento que primeiramente visa a vivência em comunidade entre nossas casas, e também os padres. Um evento que vai trazer a cultura, com teatros e músicas, para que cada um possa mostrar o seu talento e expressar no evento”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno