Notícias

Uma relação de fé e gratidão com o Pai Eterno

O repórter Rodrigo Alvarez e sua esposa lembram graças já recebidas pela família.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_20_004Há alguns dias, o repórter correspondente internacional em Jerusalém, Rodrigo Alvarez, trocou a Terra Santa pela Capital da Fé do coração do Brasil. Ele esteve em Trindade para o lançamento do livro “Maria”, o segundo em que escreve sobre Nossa Senhora. No quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 20, ele contou como conheceu Trindade, falou sobre sua vida na Terra Santa e afirmou ser um homem de fé. (Assista ao vídeo abaixo)

Na Sala dos Milagres, Rodrigo contou que sua relação com a terra do Pai Eterno começou por meio da esposa, que é goiana. “Eu tinha vindo muito pouco a Goiás antes. Então, quando comecei a vir, meu sogro começou a falar, e eu já estava no meio da pesquisa, ou seja, as histórias se coincidiram muito bem, foi uma feliz coincidência”.

Sua esposa, Ana Cristina Alvarez, vem de uma família que tem muita fé no Divino Pai Eterno. Inclusive, ela contou uma história de uma grande graça alcançada: “Temos uma linda história com o Divino Pai Eterno. Foi quando a minha prima teve uma doença muito rara e muito difícil, aí a família toda vinha para Trindade para rezar, para pedir. Foi literalmente um milagre do Divino Pai Eterno, Pe. Pelágio, e até hoje a família toda vem aqui, faz doações e agradece muito por esse milagre”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_20_003

O repórter ressaltou a sensação de tranquilidade que sente quando chega a Trindade: “Eu vinha no carro falando de outros assuntos, mas logo quando cheguei as coisas se acalmaram. Como eu me interesso muito pela história e estudo muito a história, eu entendi a importância que tem este Santuário na história do Brasil, não só de Goiás. Faz parte da devoção brasileira com muita importância, com letras maiúsculas. Ver isso de perto, obviamente, primeiro é importante para mim, pela religião, e depois, porque no momento em que eu estava e continuou, entender essa história é fundamental, aliás, é uma história que eu gostaria de escrever um dia”.

Rodrigo Alvarez ficou surpreso com tantas demonstrações de fé, representadas pelos objetos espalhados na Sala dos Milagres. Já do lado de fora do Santuário, ele contou que vive, na Terra Santa, um verdadeiro desafio: “A gente vive entre duas questões muito grandes: uma é a religiosa, histórica, sagrada, e outra é o conflito que existe entre israelenses e palestinos. Então, acaba que o sagrado é uma saída dessa violência toda que vivenciamos lá”.

O interessante é a forma que o repórter e escritor consegue canalizar o esforço profissional voltado para as questões da própria fé. Pesquisador dedicado, ele é um homem de crença forte. “Sou um homem de fé e pesquiso para entender o que aconteceu. Eu sou, antes de tudo, uma pessoa muito curiosa, que tem muito interesse pelo que veio antes de nós. Como é que chegamos até aqui? Qual foi a história de Jesus Cristo? O que você sabe sobre Ele? O que pode-se dizer de fato sobre Ele? Como chegamos à fé que temos hoje?”, questionou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Janete Aparecida Silva Lima
    5/4/2022 - 06:58:45

    Sigo Rodrigo Álvares desde o tempo em que ele era repórter da TV Globo. Depois quando já autor de livro, li o de Nossa Sra. Aparecida. Daí me apaixonei de vez por essa pessoa séria em sua fé, e linda por dentro e por fora. Que você tenha cada vez mais sucesso e certeza em sua vida religiosa e profissional!

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno