Notícias

“Acho que serão crianças eternamente”, diz enfermeira

Vila São Cottolengo promove campanha para arrecadação de fraldas durante o Mês das Crianças.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_10_21_003No mês das crianças o atendimento às pessoas com deficiência fica ainda mais especial na Vila São Cottolengo, em Trindade (GO). O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 21, mostrou o que tem de especial por lá. (Assista ao vídeo abaixo)

O dia delas é bem cheio de atividades. Na área externa, logo de manhãzinha, elas tomam banho de Sol. Segundo a enfermeira Josiane Gomes da Silva Cabral, o momento é de aproveitar os benefícios dele para o tratamento terapêutico. “O sol é muito importante para a terapia, para o tratamento dos pacientes. A gente sabe que o sol é rico em vitaminas, pois isso é muito importante para elas, principalmente por serem acamadas, ficarem muito dentro da unidade. Então, é um momento de lazer, que elas gostam. Isso é feito todos os dias, sem exceção”, afirmou.

Tudo é feito pensando numa melhor qualidade de vida para os internos. O tratamento de todos eles contam com várias atividades, como a Equoterapia, as aulas no caiaque e ainda a cozinha terapêutica. A Vila São Cottolengo hoje conta com mais de 300 internos que são acompanhados por profissionais de diversas áreas. A Josiane é uma das responsáveis pela enfermagem. “É uma coisa que a gente faz com carinho. É dar assistência, cuidar de alguém que precisa. Cansativo é, mas no fim do dia vale a pena pensar que cuidamos e prestamos uma assistência necessária, que ajudamos. Acho que é gratificante para todo profissional que trabalha aqui”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_10_21_002Na Vila, eles levam a vida com muito conforto e amor. Na unidade Santa Luísa, as internas têm entre 40 e 89 anos de idade. Apesar disso, elas são tratadas como eternas crianças, exigem atenção e precisam dos momentos de lazer. Algumas têm boneca, gostam de tiara e fita no cabelo. Acho que serão crianças eternamente”, comentou a enfermeira Josiane.

E como verdadeiras crianças, as internas precisam de vários cuidados. Para dar conta de manter a qualidade no atendimento a cada interno, a Vila São Cottolengo conta com doações durante todo o ano.

No mês das crianças, a campanha é para arrecadação de fraldas, já que essa é umas das principais necessidades da Vila. Cada paciente faz em media seis trocas de fralda por dia e gasta praticamente um pacote de fralda. Para conseguir atender cada paciente da melhor forma possível, a instituição conta com o apoio de quem pode ajudar. “Os pacientes utilizam cerca de 24 mil fraldas por mês. Então, é muita coisa, por isso a ajuda de todos é muito importante”, ressaltou Mikaela Alessandra Ribeiro, integrante da equipe de mobilização de recursos da Vila São Cottolengo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store