Notícias

Cineteatro recebe Missionários Redentoristas

A visita dos cerca de 68 padres e irmãos da Província Redentorista de Goiás fez parte das atividades do Capítulo Provincial.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_10_19_002Os Missionários Redentoristas da Província, espalhados pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal, estiveram reunidos, entre os dias 13 e 15 de outubro, em Trindade (GO), para o Capítulo Provincial, o encontro anual em que os sacerdotes discutem assuntos ligados à Congregação. Como parte das atividades da assembleia, os 68 padres e irmãos redentoristas visitaram o Cineteatro Afipe, que está prestes a ser inaugurado, e, depois, foram ver de perto a obra do Novo Santuário.

O Cineteatro possui tecnologia de ponta em equipamentos para eventos e transmissões, que sempre vão acontecer na Capital da Fé de Goiás. Por fora, a fachada preserva o estilo Art Déco, que foi o mesmo adotado na construção da capital de Goiás, Goiânia, durante a década de 30.

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, padre Robson de Oliveira, apresentou a novidade aos confrades e disse que moradores da cidade e romeiros vão assistir a diferentes tipos de eventos como filmes, palestras, shows e apresentações teatrais, além de momentos de louvor e adoração que também vão acontecer no local. O Cineteatro tem capacidade para cerca de mil pessoas sentadas. Os sacerdotes gostaram do que viram.

“Sem dúvida alguma que isso torna-se mais um local de evangelização, mais um local onde o devoto do Pai Eterno poderá vir e poderá, não apenas, participar de momentos religiosos, mas culturais. Evangelização também é cultura e os dois andam juntos ao mesmo tempo”, afirmou o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_10_19_006O vigário provincial dos redentoristas de Goiás, Pe. Paulo Cézar Nunes de Oliveira ressaltou a grandeza do projeto de evangelização da Afipe: “Este teatro é a prova que de fato a evangelização da Afipe está se estruturando para se tornar uma das associações mais importantes de evangelização no Brasil”.

Depois de conhecerem o Cineteatro, os Missionários Redentoristas seguiram em dois ônibus até a obra do Novo Santuário. Eles conheceram a estrutura dos pilares que já estão prontos, e receberam informações sobre como será o templo. Os sacerdotes também visitaram a parte do subsolo, onde vai ficar o ossário e cinerário.

A visita ao canteiro de obras do Novo Santuário terminou no ponto mais alto, onde eles puderam observar a totalidade do que já foi feito com vista privilegiada. “Realmente uma maravilha, uma grandeza que vai acolher milhares e milhares de romeiros que virão, com certeza, do mundo inteiro. Será uma romaria internacional”, disse Pe. Marco Aurélio Martins.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store