Notícias

Primeiras edições das Novenas Internacionais

Relembre alguns dos lugares onde as Novenas Internacionais já foram rezadas.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_10_28_002Desde 2009, o Superior Provincial dos Redentoristas em Goiás, Pe. Robson de Oliveira, reza as Novenas Internacionais. Já foram vários países percorridos, pedindo as bênçãos do Pai Eterno, sob a intercessão de santos com devoções de fortes expressões, em algum canto do mundo. O quadro Fique por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 28, traz detalhes sobre momentos especiais de fé e oração. Os devotos podem relembrar os lugares por onde o padre Robson já passou, rezando em comunhão com os filhos e filhas do Pai Eterno. Nesta quarta, fiéis ficam por dentro das quatro primeiras edições.

As Novenas dos Filhos do Pai Eterno, do Perpétuo Socorro e o Santo Terço já são exibidas na RedeVida de Televisão há alguns anos. Em 2009, no entanto, um novo projeto foi criado: rezar em locais fora do Brasil, onde aconteceram milagres e aparições de Nossa Senhora. Também cenários ligados ao exemplo de vida de algum santo ou onde há grandes devoções, como no caso de Trindade (GO).

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_10_28_003O primeiro destino santo escolhido, ainda em 2009, foi Roma, na Itália. Padre Robson rezou as Novenas diretamente da Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório, que também é Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e guarda o Ícone entregue aos redentoristas. Milhares de devotos de todo o Brasil acompanharam com fé a primeira edição do projeto internacional. As Novenas rezadas em terras italianas foram um grande sucesso.

No ano seguinte, em 2010, as Novenas Internacionais foram rezadas em dois lugares: Fátima, Portugal, e, depois, Santiago de Compostela, Espanha. No primeiro destino, a Novena foi rezada na terra onde Nossa Senhora apareceu para as três crianças pastorinhas; o segundo local é um dos pontos de peregrinação mais visitados do mundo.

Em 2011, padre Robson volta a rezar na Itália. Dessa vez, o destino foi a cidade de Lanciano, onde, no século VIII, durante uma celebração litúrgica, aconteceu a transformação de hóstia em carne humana, e do vinho em sangue humano.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store