Notícias

Pão com Amor: solidariedade a quem precisa

Jovens se unem para ajudar o próximo com a doação de alimentos, agasalhos, amor e carinho.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_10_30_002Agir como verdadeiro cristão é, diante das dificuldades dos nossos irmãos, tomar atitudes que de alguma forma transformam a vida daqueles que mais precisam. O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 30, mostrou mais um exemplo de ato de amor e solidariedade para com o próximo. (Assista ao vídeo abaixo)

Em fevereiro de 2015, duas amigas tiveram uma grande iniciativa e criaram o Pão com Amor. “Uma amiga nossa resolveu criar o grupo e, inclusive, foi ela que deu o nome para o projeto. Ela conversou comigo, com outras amigas e nós compramos a ideia”, relatou a advogada Laura Correa Rocha, integrante do grupo.

Foi pelo desejo de ajudar que o projeto cresceu e, hoje, conta com cerca de 20 pessoas que colaboram em ações que oferecem apoio a moradores de rua. “Eu acho que é uma oportunidade boa na vida de qualquer pessoa que participa. Independente se é diretamente ou indiretamente, se está dentro do grupo, ou com doações”, ressaltou a bióloga Nayara Pereira Rezende de Sousa, outra integrante do Pão com Amor.

O estudante Pedro Augusto Gontijo soube do grupo pelas redes sociais e começou a participar há pouco mais de um mês. Mesmo neste pouco tempo, ele já sabe do que as pessoas carentes mais precisam. “A gente consegue, pontualmente, matar um pouco da fome. Mas, acho que, principalmente, é um trabalho de tirar essas pessoas da invisibilidade, pois elas se sentem invisíveis, com um pouco de atenção, de conversa, mostrando para elas que tem pessoas que as enxergam e se preocupam com a situação que elas vivem”, ressaltou.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_10_30_001Já são nove meses ajudando moradores de rua com coisas concretas como pão, agasalhos, roupas e produtos de higiene, mas também com aquilo que não se pode tocar, como o tempo, o amor e o carinho. Desde então, este grupo tem acumulado muitas histórias comoventes, aonde a ajuda deles foi significativa.

Até hoje foram cerca de trinta ações. E ainda hoje, a realidade das ruas choca e comove os integrantes do grupo Pão com Amor. Como o projeto tem dado certo, o pessoal resolveu estender a ajuda a outras pessoas carentes. Já teve ação para ajudar idosos e crianças. “Quando nós visitamos os asilos, principalmente, nós vemos que a carência de atenção é muito grande, infelizmente não é todo mundo que tem essa percepção”, lembrou Nayara.

A arrecadação acontece em qualquer lugar. Numa roda de amigos, nos encontros de família, às vezes, eles retiram do próprio bolso para dar aos que precisam. “A gente pede, tanto dinheiro, quanto roupa, alimento, e tira do bolso também. Então, as pessoas do grupo doam e quem não pode ajudar com dinheiro, ajuda na ação, com outra coisa”, afirmou a empresária Elisa Correa Rocha, que também integra o grupo.

Com amor e força de vontade é que o grupo Pão com Amor ajuda aqueles que nem sempre são vistos, mas que existem e estão pelas ruas passando fome, frio, sede e todo tipo de carência que um ser humano pode ter. No coração de cada um deles vai uma certeza: eles oferecem, mas também recebem muito mais em troca.

“O que muda dentro de mim é saber que por aquele momento eu fiz diferença na vida de alguém”, concluiu Nayara.

Para Laura, a ação do grupo serve também como exemplo. “Acho que o mundo está precisando de mais caridade e fraternidade. Então, quando a gente faz e outras pessoas veem a gente fazendo, elas também passam a fazer e nós vamos tentando fazer a diferença e começar a mudar”, pontuou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno