Notícias

Anúncio do Reino de Deus

Missionários Redentoristas cumprem a missão de doar suas vidas por uma sociedade justa e fraterna.

DESTAQUE_MATERIA_ANUNCIO_DO_REINO_DE_DEUS_OUTUBRO_007Outubro, o Mês das Missões, chega ao fim, mas a missão acontece durante todo o ano. O mais importante é compreender o significado de se doar verdadeiramente ao próximo, por meio da evangelização e do auxílio aos mais necessitados, permitindo que a chama da esperança se acenda. A Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás é um claro exemplo de verdadeiros missionários que trabalham, dia após dia, pela obra da Redenção.

Nesse período, a Província Redentorista de Goiás comemora o trabalho que realiza ao longo de todo o ano. Missão que parte da materialização dos Sacramentos instituídos por Jesus Cristo: Batismo, Crisma ou Confirmação, Eucaristia, Reconciliação ou Penitência, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio.

Na busca por contemplar cada um desses Sacramentos, os redentoristas desenvolvem trabalhos que partem deste fundamento e alcançam milhares de pessoas. Os trabalhos vão desde as pastorais desenvolvidas nas comunidades religiosas às ações que permitem a experiência do amor de Deus.

DESTAQUE_MATERIA_ANUNCIO_DO_REINO_DE_DEUS_OUTUBRO_012Caminhos da missão

Diariamente, as comunidades redentoristas de todo o Brasil desenvolvem projetos e ações que visam a experiência e a aproximação das pessoas com o que é santo. As pastorais contemplam todas as faixas etárias. Todos têm a oportunidade de participar e ajudar em atividades que enriquecem a alma e enobrecem o espírito. Entre as principais, figura a catequese, um encontro de aprendizado e evangelização; e trabalhos pastorais voltados para as famílias e assistência social.

O Projeto Compromisso tem atraído muitos jovens que buscam a experiência pessoal do amor de Deus, para viver uma vida cristã. Ao longo do ano, eles vivenciam momentos de formação, oração e animação. “Nosso objetivo é envolver, formar e capacitar jovens de 16 a 28 anos, a partir de uma forte experiência com Deus, para o seu engajamento pastoral e elucidação da fé”, explica o Missionário Redentorista e diretor espiritual do projeto, padre Fábio Pascoal.

As Obras Sociais Redentoristas são outro ponto alto da missão evangelizadora da Congregação. O trabalho dedicado às crianças, jovens e adultos é realizado por meio da acolhida, cuidado e atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade e pobreza. O atendimento às famílias carentes; o desenvolvimento humano; construção e reforma; assistências odontológica e psicológica; oficinas educativas; combate e prevenção ao uso de drogas; auxílio aos estudos de jovens de baixa renda; acolhida a idosos; e cursos profissionalizantes. Tudo isso faz parte das atividades oferecidas pelas Obras Sociais.

DESTAQUE_MATERIA_ANUNCIO_DO_REINO_DE_DEUS_OUTUBRO_001Missão além-fronteiras

Através dos meios de comunicação, a missão redentorista da Província de Goiás ultrapassou fronteiras e alcançou milhares de famílias em todo o Brasil e também no exterior. As transmissões das Novenas dos Filhos do Pai Eterno, de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Santo Terço, pela RedeVida de Televisão e Rede Pai Eterno, e ainda o Programa Pai Eterno, as celebrações realizadas em Trindade (GO), o portal Pai Eterno e as redes sociais do Pe. Robson de Oliveira, Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, são meios de evangelização para muitas famílias.

Outro projeto de grande valor na missão redentorista é a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Com ela, milhares de devotos de todo o Brasil têm a oportunidade de sentir bem de perto o amor e a devoção ao Pai Eterno. Até outubro de 2015, 152 visitas em 22 estados e Distrito Federal foram realizadas, sendo 142 municípios brasileiros contemplados.

Recentemente, teve também o início a peregrinação nacional do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em comemoração ao Grande Jubileu dos 150 anos da entrega do Ícone à Congregação. A primeira visita ocorreu em Curitiba (PR), 27 de setembro, a segunda em Brasília (DF), 30 de setembro, e a última foi no domingo passado, 25 de outubro, em Campos dos Goytacazes (RJ). A próxima visita acontece neste domingo, 1º de novembro, em Goiânia (GO). Semelhante à Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, a peregrinação nacional do Ícone do Perpétuo Socorro percorrerá várias cidades brasileiras.

DESTAQUE_MATERIA_ANUNCIO_DO_REINO_DE_DEUS_OUTUBRO_009Carisma redentorista

Os Missionários Redentoristas vivem verdadeiramente o seu carisma, cumprindo a missão deixada pelo seu fundador, Santo Afonso Maria de Ligório. Com seu trabalho, eles buscam renovar, em cada cristão, o espírito evangelizador de levar a todos o amor do Pai Eterno. Em resumo a esse compromisso assumido, padre Ney Antônio Barreto Ribeiro, C.Ss.R, que já passou, em missão, por diversos lugares do Brasil, diz: “Nós, redentoristas, recebemos a missão de levar o Evangelho a todos e todas. Recebemos essa missão com o compromisso de continuá-la, cumprindo nossa Constituição que é a de sermos fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração”.

E completa: “Seremos sempre homens apostólicos e genuínos discípulos de Santo Afonso, seguindo contentes a Cristo Jesus, participando de Seu mistério e anunciando-O com evangélica simplicidade de vida e de linguagem, abnegamos a nós mesmos pela disponibilidade constante para as coisas mais difíceis, a fim de levar aos homens e mulheres a Copiosa Redenção. Viveremos sempre o amor, o compromisso, o entusiasmo, a justiça e a paz, que é o nosso desejo ardente de oferecer e doar nossas vidas ao Reino de Deus”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store