Notícias

Nazaré: local onde viveu a Sagrada Família

Região é uma das escolhidas pelo Pe. Robson de Oliveira para rezar as Novenas Internacionais.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_11_01_003O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 3, exibiu a segunda reportagem da série especial sobre os locais na Terra Santa, onde serão rezadas as Novenas Internacionais a partir do dia 6 de novembro, pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira. (Assista ao vídeo abaixo)

É em Nazaré, na Galileia, que tem início a história da salvação preparada pelo Pai Eterno a todos os seus filhos. É nesta cidade que Deus, por meio do Anjo Gabriel, se manifestou à Virgem Maria anunciando que ela seria a Mãe do Salvador.

Em homenagem a este momento foi edificada, no local, a Basílica da Anunciação, o maior santuário cristão do Oriente Médio. Neste lugar, os filhos do Pai Eterno vão rezar com o Pe. Robson o primeiro ciclo da Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Terra Santa.

Dentro da Igreja, fica a gruta da Anunciação, que seria o quarto de Maria, o lugar exato do encontro com o Anjo Gabriel. Hoje, o reitor deste lugar sagrado em Israel, é um brasileiro, o Frei Bruno Varriano. “Cada vez que vejo os peregrinos virem aqui, rezarem, se emocionam, levam o aspecto da vida de Nazaré, eu também me renovo. Então, sejam bem-vindos, todos os peregrinos, o padre Robson, e todos aqueles que acompanham as novenas, porque aqui é a casa de todos vocês”, disse.

A Basílica da Anunciação é uma verdadeira homenagem a Nossa Senhora que se entregou e sempre fez a vontade do Pai Eterno. Nas paredes, os quadros retratam Nossa Senhora sob títulos de várias nacionalidades, inclusive Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Essa é uma homenagem aos peregrinos que, todos os anos, vêm a Nazaré agradecer e pedir a intercessão da Virgem Maria.

“Temos peregrinos de todo o mundo. Em terceiro lugar, são os peregrinos do Brasil. Por isso a nossa preocupação de darmos o máximo possível de assistência espiritual em Língua Portuguesa para os brasileiros, pois um grande número está chegando à Terra Santa”, ressaltou Frei Bruno.

Logo ao lado da Basílica fica a Capela de São José, um dos lugares onde o Pe. Robson vai rezar o Santo Terço no primeiro ciclo novenário na Terra Santa. Ela foi construída em 1914 sobre um lugar de importância fundamental na vida de Jesus: a casa da Sagrada Família de Nazaré.

Poucas pessoas tem acesso a este lugar. Foi no local que Jesus passou 30 anos, vivendo em família, junto com a mãe, Maria, e o pai, José. É possível ver nas rochas, os locais que usavam para colocar utensílios domésticos e imaginar como era a vida de Jesus naquele tempo.

Provavelmente foi aqui que Jesus passou a infância, a adolescência, chegou à fase adulta e aprendeu sobre a bondade e o amor com os pais, Maria e José. “Aqui Jesus cresceu, como diz o Evangelho: em idade, sabedoria e graça. Então, é muito importante, é o lugar especial da família. Nós estamos no lugar onde viveu a Sagrada Família de Nazaré”, completou Frei Bruno.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_11_03_001Sobre a Basílica da Anunciação fica o Centro Internacional Maria de Nazaré que recebe milhares de peregrinos todos os anos. A moderna apresentação multimídia em várias línguas convida os fiéis do mundo inteiro a refletirem os mistérios de Maria que nos levam a Jesus.

A guia do Centro Internacional, Beatriz Bourrat, falou sobre a intenção do local: “A ideia é descobrir com novos olhos, técnicas supermodernas, redescobrir, reescutar a mensagem e a revelação do amor de Deus”.

É também na região da Galileia que fica o Monte Tabor, onde aconteceu a Transfiguração do Senhor, hoje celebrada como uma Festa da Igreja. Jesus subiu com três dos discípulos e teve o encontro com Elias e Moisés, mais um momento para a confirmação de que ele era realmente o filho de Deus.

Neste lugar sagrado, vários templos foram construídos ao longo dos séculos. Hoje, a Basílica da Transfiguração, cuidada pelos franciscanos, é um convite a relembrar um dos momentos em que o próprio Pai Eterno confirma que Jesus é realmente Seu Filho.

A estrutura atual da Basílica é de 1924 e tem estilo bizantino. Ao lado da porta principal há duas capelas, uma dedicada a Moisés e outra a Elias, profetas do Antigo Testamento que apareceram ao lado de Jesus transfigurado para os discípulos Pedro, Tiago e João. E dentro da igreja, no centro, Jesus transfigurado. É neste lugar sagrado da Galileia que Pe. Robson reza o primeiro ciclo da Novena dos Filhos do Pai Eterno na Terra Santa.

Amanhã você acompanha, no Programa Pai Eterno, mais detalhes sobre a terra onde Jesus nasceu, viveu e morreu por nossos pecados, mas ressuscitou como Salvador da humanidade.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store