Notícias

Jerusalém: o berço da história de Jesus de Nazaré

Foi na cidade que o filho do Pai Eterno viveu sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição.

DESTAQUE_ESPECIAL_11_06_001O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 6, exibiu uma reportagem especial sobre Jerusalém, a capital de Israel, de onde Pe. Robson de Oliveira reza o segundo ciclo da Novena dos Filhos do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

A fé representa a base fundamental da formação cultural e social dos habitantes do local. “É um lugar de muitos donos, de muitas religiões que tomam conta deste lugar, mas ao mesmo tempo é um lugar sagrado, de bênçãos, da graça de Deus”, declarou Pe. Robson de Oliveira.

Uma das cidades mais antigas do mundo, e o mais importante, berço de uma das histórias mais contadas da humanidade: a de Jesus de Nazaré, filho do Pai Eterno. Foi na cidade que Jesus viveu sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição. Um dos momentos mais fortes desta história de amor pela humanidade e entrega a Deus, aconteceu entre becos: a Via Crucis, também conhecida como Via Sacra e Via Dolorosa.

A Via Sacra de Jerusalém é marcada por pequenas capelas, em cada uma delas, as lembranças dos últimos passos de Jesus, a caminho do calvário. “A Via Sacra foi desenvolvida ao longo dos séculos, até chegar aos moldes que temos hoje: com as 14 estações, começando do Convento da Flagelação até chegar a Basílica do Santo Sepulcro. Temos testemunhos muito antigos de peregrinos que vieram até a Terra Santa e deixaram algo por escrito sobre fatos da vida de Jesus ao longo deste caminho”, explica Frei Dimas.

Todos os momentos importantes estão marcados neste lugar. Entre eles o encontro de Jesus com Maria e as quedas pelo caminho. Foi em uma passagem estreita que o Filho de Deus passou carregando a sua Cruz. Hoje, as ruas, mesmo tomadas pelo comércio, não perderam a espiritualidade, e as marcas do trajeto doloroso rumo ao Calvário. Todos os anos, Jerusalém recebe milhares de católicos do mundo inteiro, que buscam as origens de sua fé, na história do Cristo Salvador.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_11_06_002A estudante Mariana Barros da Nóbrega Gomes, de Brasília (DF), se emocionou ao pisar onde Jesus passou. “Para mim Jerusalém é uma cidade muito emocionante. É a minha primeira vez aqui e fico muito emocionada mesmo. Alguns lugares, a gente até se arrepia, e é muito bonito”, disse.

A irmã Maria Antônia dos Santos mora em Jerusalém há mais de trinta anos. Segundo ela foi para a cidade, por um chamado do Pai. “Quando eu saí do Brasil, eu já vim para ficar para sempre. Tenho certeza que Jesus me chamou para Ele, para ajudar o irmão, mas o irmão Jesus está em cada um de nós”, ressaltou a missionária.

A Igreja do Santo Sepulcro recebe diariamente milhares de fiéis de várias religiões. O Frei Noel Muscat é superior dos Franciscanos no Santo Sepulcro e trabalha na acolhida aos peregrinos.

“O nosso trabalho é o de estar naturalmente a serviço dos peregrinos. Vêm muitos grupos para celebrar a missa, por isso temos três sacristãos que estão sempre na sacristia para acolher os peregrinos. Os sacerdotes que vão celebrar a missa, em vários horários que são agendados com antecedência. Depois tem outros frades que possibilitam o Sacramento da Penitência para quem quer confessar-se ou qualquer outra informação. Aqui acontece tudo e estamos sempre prontos a dar uma resposta de natureza religiosa ou cultural que nos fazem”, pontuou.

DESTAQUE_ESPECIAL_11_06_005Pe. Robson vivenciou um momento único para todos os cristãos e sentiu de perto a emoção de refazer os passos de Jesus em sua Paixão e Morte. É neste lugar tão importante, que a partir do dia 15 de novembro, devotos do Brasil vão rezar com o Pe. Robson, o segundo ciclo da Novena dos Filhos do Pai Eterno. Mande suas intenções e esteja em comunhão com a sua fé e devoção neste período.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store