Notícias

Uma homenagem ao Divino Pai Eterno

Romeiros de Minas Gerais compõem música e poesia após caminharem mais de mil quilômetros até Trindade.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_11_09_002Dois devotos de Minas Gerais vieram caminhando até Trindade (GO) pelo quarto ano consecutivo e aproveitaram para compor uma música em homenagem à peregrinação e à devoção ao Divino Pai Eterno. O destaque foi do quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 9. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu sou o Antônio Domingos Alves, da cidade de Varginha, e ele é o Luís Roberto do Nascimento, de Alfenas. Nós somos romeiros do Divino Pai Eterno há quatro anos, viemos a pé em 2012, 2013, 2014 e agora 2015. E aí, nessa caminhada até aqui, a gente veio pensando no caminho e resolvemos fazer um hino para nossa romaria”, contou o romeiro.

Antônio contou como foi feita a composição: “Eu fiz um poema da viagem contando as 33 cidades que a gente passa de lá até aqui. Fiz um poema e o hino da romaria em agradecimento ao Divino Pai Eterno”.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_11_09_003Luís Roberto foi quem convidou Antônio para a romaria até Trindade. “A gente estava fazendo uma caminhada à casa da Mãe, Nossa Senhora Aparecida, e aí, um belo dia, eu convidei o Antônio para fazer a caminhada até a Casa do Pai. Ele topou, e fizemos a primeira em 2012. Saímos de Alfenas, a segunda vez também saímos de Alfenas, a terceira de Varginha, a quarta também. Um mês e dois dias, 1.210 mil quilômetros”, relatou.

De acordo com Antônio, foi graças à sua fé que a família recebeu uma grande graça. “Nós viemos em 2012, e eu estava com uma filha aguardando uma cirurgia em Ribeirão. Eu vim até preocupado, achando que não ia dar para chegar e se chamassem ela para fazer a cirurgia, eu teria que retornar para ir com ela. Graças a Deus e Nossa Senhora, nós chegamos a Trindade sem que eles chamassem. Em outubro de 2012, os professores que operaram entraram na sala, bateram no meu ombro, eu estava assistindo a missa do Divino Pai Eterno, estava com a camiseta da Romaria, e eles falaram que eu poderia continuar com as minhas romarias, porque tinha acontecido um milagre e a infecção hospitalar dela tinha acabado e ela estava com a saúde perfeita”, lembrou emocionado.

Luís Roberto falou sobre a emoção ao chegar à Casa do Pai: “Você chega assim flutuando e você quer orar, quer rezar e você não tem força. É uma coisa inexplicável!”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno