Notícias

Devotos rezam pela beatificação de Pe. Pelágio

Com programação até 22 de novembro, celebrações acontecem na Igreja do Santíssimo Redentor.

DESTAQUE_FIM_DE_SEMANA_2015_11_15_002Desde a última sexta-feira, 13, a Igreja do Santíssimo Redentor, em Trindade (GO), está celebrando a Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno pela beatificação do Venerável Pe. Pelágio Sauter. A Santa Missa solene de encerramento será realizada no próximo domingo, 22, às 17h30, com transmissão ao vivo pela RedeVida de Televisão.

Durante toda a semana, devotos participam da programação religiosa. Diariamente, é rezado o Santo Terço, às 18h45; e às 19h30, a Santa Missa. Após a celebração, tem quermesse todos os dias. No dia 21, a igreja promoverá um grande bingo no valor de 1.500 reais.

A semana festiva celebra o aniversário de 54 anos de morte de Pe. Pelágio, lembrado no dia 23 de novembro. No ano passado, Papa Francisco concedeu o título de Venerável a Pe. Pelágio. Um passo a mais no processo de beatificação. Os fiéis continuam firmes na fé. O intento das novenas é suplicar ao Pai Eterno para que o Vaticano o conceda a ele o título de santo da nossa Igreja.

DESTAQUE_FIM_DE_SEMANA_2015_11_15_001Pe. Pelágio e sua história no Brasil

Quando convidado para vir ao Brasil, aceitou logo, pois sempre quis trabalhar nas missões estrangeiras. No dia 6 de agosto de 1909, desembarcou no Rio de Janeiro, ao lado de mais quatro confrades. Nunca mais voltaria para rever a pátria. Faleceu no dia 23 de novembro de 1961, na Santa Casa de Goiânia, vítima de um enfisema pulmonar.

Onde mais trabalhou foi em Trindade (GO). Os romeiros iam visitar o Divino Pai Eterno durante a festa, mas não voltavam sem pedir também a bênção do Pe. Pelágio. A Igreja do Santíssimo Redentor, construída na cidade, foi destinada a acolher os restos mortais de Pe. Pelágio.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno