Notícias

Igreja celebra Cristo, Rei do Universo

No próximo domingo, 22, católicos de todo o mundo são convidados a refletir a Liturgia.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_11_16_003No próximo domingo, 29 de novembro, a Igreja celebra Cristo, Rei do Universo. Católicos são convidados a orar e refletir a Liturgia. Jesus Cristo como nosso Salvador, Redentor e Rei. Este foi o tema da entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 16, com o Pe. Abdon Dias Guimarães. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: O que é celebrado na Solenidade de Cristo Rei?

Pe. Abdon Dias: A Festa de Cristo Rei foi instituída pelo Papa Pio XI em 1925. Ele tinha como finalidade mostrar a grande majestade que é o Cristo na nossa vida. Ele é rei, mas é um rei diferente neste mundo.

Talíta Carvalho: Essa Festa foi instituída para marcar o fim do Ano Litúrgico?

Pe. Abdon Dias: Sim. Quando o Papa a instituiu, foi criada justamente para ser celebrada no último domingo de outubro, mas depois com a mudança do calendário. Então, foi feita para que pudesse ser celebrada justamente no último domingo do Tempo Comum. Então, marca o tempo, que chamamos de Tempo Comum, para começar então o Natal, o Tempo do Advento, preparando para a chegada de Jesus.

Talíta Carvalho: Então, essa Festa marca o encerramento do Ano Litúrgico. Padre, o que é o Calendário Litúrgico?

Pe. Abdon Dias: Com o calendário podemos recordar os doze meses que passamos na Igreja. Então, cada tempo, nós temos uma celebração. Então, o mais importante que nós temos é o Natal, começaremos o Tempo do Advento, no qual temos o Salvador do Mundo vindo para nos trazer a grande graça do Seu amor derramado em nossos corações. Depois, temos o tempo da Quaresma, que vai culminar na Páscoa do Senhor, que é a nossa libertação maior, o grande amor de Deus derramado em nossos corações.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_11_16_004

Talíta Carvalho: Como celebrar a Festa de Cristo Rei?

Pe. Abdon Dias: Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Aquele que me segue não andará nas trevas”. Então, o que podemos fazer para celebrar a Festa de Cristo Rei? Nós precisamos de muita humildade em nossos corações, lembrando que nós vamos entrar no Tempo do Advento, e preparação para o Natal, que representa para nós tempo de humildade, de perdão, de solidariedade, ou seja, sermos como Cristo Jesus, um reinado, não deste mundo, político como nós vemos, mas um reinado de amor, de paz, fraternidade e, acima de tudo, de fazer a vontade do Pai.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store