Notícias

CSR oferece curso profissionalizante de cabeleireiro

Objetivo do curso é preparar mulheres para o mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_11_17_001No intuito de proporcionar oportunidades a pessoas carentes no mercado de trabalho, as Obras Sociais Redentoristas oferecem várias oficinas profissionalizantes. Nesta semana, o quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno, mostra um pouco deste trabalho. Nesta terça-feira, 17, o destaque foi o Centro Social Redentorista (CSR), em Trindade (GO), com a oficina de cabeleireiro. (Assista ao vídeo abaixo)

Lavatório, secador, piastra e solidariedade. Tudo isso junto fez com que o curso profissional de cabeleireiro começasse há cerca de um mês. Oportunidade para dez alunas, que não deixaram a chance passar. As aulas são gratuitas e a Valdete Fátima dos Santos é a voluntária, que empresta sua experiência de 18 anos de profissão, para ensinar tudo o que sabe. “Elas aprendem a lavar, secar, escovar, e fazer corte. Fizemos esse módulo inicialmente para corte e escova. Elas vão aprender a escovar, passar chapinha e lavar o cabelo de maneira correta”, explicou a professora.

As alunas treinam o que aprendem nos cabelos das crianças atendidas no CSR. Duas vezes por semana, durante duas horas, a turma se dedica ao aprendizado. Depois de lavar bem o cabelo, é hora de treinar a escova. A Jéssica Oliveira Souza é manicure está fazendo o curso desde o início. “Eu gosto de fazer cabelo. Também já trabalhei em salão, mas nunca fiz curso, e agora resolvi fazer”, disse.

Valdete ensina às alunas como fazer a piastra, o que muita gente chama também de chapinha e dá dicas especiais: “A gente vai trabalhando em volta, vai trabalhando a raiz. É um processo que precisa de muita atenção, porque é perigoso queimar o couro cabeludo, o cabelo”, alerta a voluntária.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_11_17_003O objetivo do curso é capacitar as mulheres para o mercado de trabalho. Cheia de dedicação e carinho pelo trabalho que está fazendo, a Valdete se orgulha em ver o desenvolvimento de cada uma delas. “É muito gratificante porque estou vendo a evolução delas, a satisfação de estar aprendendo. Eu faço esse trabalho com muito carinho e dedicação. Eu amo meu trabalho”, afirmou.

Todas fazem o curso com um objetivo: a melhoria na qualidade de vida. Querem ser profissionais, prontas para embelezarem várias clientes. Uma oportunidade que para muitas, é uma bênção do Divino Pai Eterno. “Eu me sinto muito emocionada de estar aqui fazendo esse curso. Para mim é muito importante, foi uma porte que Deus abriu para mim. Foi de Deus, não foi por acaso”, afirmou a vendedora Marly Camargo Ferreira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno