Notícias

Comunidade participa de oficina de informática no CSR

Mais uma oportunidade de crescimento e melhora na qualidade de vida.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_11_19_001O destaque do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 19, foi a oficina de informática oferecida no Centro Social Pai Eterno (CSR), em Trindade (GO). Mais uma oportunidade de crescimento e melhora na qualidade de vida para a comunidade. (Assista ao vídeo abaixo)

Todo mundo concentrado porque a hora é de treinar a digitação. Em pouco mais de dois meses de aula e muita prática, a aluna Débora Silva Sousa Alves já consegue mexer no computador com mais facilidade. “Já coloco texto, fotos e estou melhorando na digitação”, contou.

O curso profissionalizante de informática tem três turmas com oito alunos cada. De acordo com o educador social Sérgio Dias Filho, o objetivo é inserir o público de alunos no mercado de trabalho. “Estamos procurando ajudar, da melhor maneira possível, através da informática básica”, afirmou.

Através de cursos como este, é possível se atualizar de acordo com as exigências do mercado de trabalho. Novos conhecimentos são adquiridos, o que já conta ponto para participar da seleção para alguma vaga nas empresas. “Com cursos de Windows, Word, Excel, Power Point, ensinando como trabalhar com o computador, de uma maneira que quando a pessoa encontrar um emprego, ela saiba se comportar de maneira correta na frente de um computador”, concluiu o educador social Sérgio.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_11_19_003Se inserir no mercado de trabalho, conseguir uma boa oportunidade de emprego hoje, se tornou um grande desafio. Todo conhecimento é válido e faz toda a diferença na hora de enfrentar uma seleção. E é isso que essas pessoas buscam no CSR. O curso é gratuito e é uma ótima oportunidade para melhorar o currículo. “Optei por fazer o curso para poder me aperfeiçoar mais na área de trabalho e poder conseguir um emprego melhor e eu pretendo ir mais além”, afirmou a aluna Débora.

O educador social contou ainda que, em pouco de tempo de curso, a dedicação de cada um deles já deu resultado: “Evolução todos eles mostram. Às vezes, uma dificuldade em uma coisa ou em outra, mas todos eles se dedicam a ponto de terem uma boa evolução”.

Fazendo o curso de informática, a Débora alimenta a esperança e o sonho de conseguir um bom emprego. E assim ela segue aprendendo, cada dia mais. “Aqui é uma oportunidade que abriram para o público. Como a gente tem filhos, fica muito pesado no bolso, então é uma bênção, esse curso foi uma oportunidade para mim”, concluiu a aluna.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno