Notícias

Mãos que reproduzem a fé pela Arte Sacra

Artesã se dedica ao trabalho e afirma ser também uma forma de oração.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_11_23_004A artesã Tereza Cristina Fisher foi destaque no quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 23. Com amor ao trabalho e muita fé, ela se dedica à Arte Sacra e reproduz Imagens Santas em telhas. (Assista ao vídeo abaixo)

Tereza Cristina lembra como tudo começou: “Eu pinto tela, faço mosaico. Gosto muito de arte, de cor. Tinha algumas telhas aqui em casa que eu trouxe de uma cidadezinha, umas telhas antigas, daquelas que falam ‘feita nas coxas’, e eu preguei uma gravura nela, branca, sem muito trabalho nela. Eu queria fazer pintura antiga, envelhecida. Aí eu fui aperfeiçoando, cada vez mais, até eu chegar nesse trabalho que eu faço agora”.

A artesã contou que prepara seu material, compra a telha e faz passo a passo. “Primeiro é a telha crua, branca, eu compro ela assim. Passo a cola no papel, é uma técnica de decapagem envelhecida. Depois que eu colei, eu vou envelhecer a telha, com betuno, uma tinta própria para envelhecer. Eu tenho que ir vendo, se está ralo ou grosso, depende como está para poder dar certo, não pode ficar escuro demais e nem muito claro. Eu passo, envelheço a telha no papel e depois eu envernizo. Eu fazia na telha menor, mas não ficava um trabalho bonito. Essa grande fica mais bonita”, explicou.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_11_23_005Para Tereza, o interesse das pessoas é a melhor forma de reconhecimento do seu trabalho. “Eu sou católica e comecei fazendo Nossa Senhora de Fátima, aí eu achei muito bonito. Aí uma pessoa me disse para fazer Nossa Senhora Aparecida. A Arte Sacra é muito bonita. Cheguei a fazer lá em Trindade. Há quatro anos, eu fiz para uma feira, na Festa de Trindade, a Imagem do Divino Pai Eterno também, principalmente. Teve um senhor que chegou e quis cinco telhas do Divino Pai Eterno para colocar na varanda da casa dele. Então, é muito gratificante saber que as pessoas admiram o seu trabalho, gostam do seu trabalho”, lembrou.

Segundo Tereza, o trabalho também é uma forma de oração: “Eu me sinto ótima, parece que eu faço rezando. É a mesma coisa de estar rezando. A fé que a gente tem que ter, que a gente tem, é o principal”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno