Notícias

Santuário Basílica de Trindade à espera do Natal

Romeiros se encantam com a decoração natalina preparada para o Tempo do Advento.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_12_01_010Todo enfeitado para o Natal, o Santuário Basílica chamou a atenção dos devotos do Divino Pai Eterno no último fim de semana. O presépio, montado há poucos dias, ficou cercado de romeiros. No local, eles fizeram orações e apreciaram a beleza das peças e muita gente deixou tudo registrado. O destaque foi do quadro Filhos Peregrinos, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 1º de dezembro. (Assista ao vídeo abaixo)

A romeira Maria Lúcia Rota de Souza, de Presidente Prudente (SP) se encantou com o que viu. “Lindo, maravilhoso! Nunca vi coisa igual”, afirmou. Já a  devota Geralda Linhares chegou de Belo Horizonte (MG), após mais de dez horas  na estrada, para participar da missa. Segundo ela, a longa viagem foi para participar da celebração que marcou o início do Advento, tempo de quatro semanas de preparação para o Natal. “Tudo para esperar o dia 25 com toda alegria. Com o nosso coração aberto”, declarou.

Ao redor do presbitério, muitas flores decoram e deixam o ambiente ainda mais bonito. Tanta beleza é para esperar a chegada do Menino Jesus. E foi bem pertinho do altar que a devota Aparecida Helena de Almeida, de Machado (MG), escolheu ficar. “Comemorar com Jesus para recebermos Ele com os braços abertos”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_12_01_011Em oração e com muita fé, milhares de devotos já começaram a se preparar para o dia 25 de dezembro. “Mês muito especial, é o nascimento de Cristo”, comentou a romeira Tânia Antunes, de São Paulo (SP).

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, ressaltou que o Advento é um tempo em que os cristãos devem se preparar para o Natal do Senhor: “É um tempo em que o nosso coração vai se preparando na conversão, na mudança gradativa. À luz do Evangelho, à luz daquilo que a Igreja nos oferece nas celebrações para que a gente possa fazer um Natal bonito, não de festejos somente, é claro que tudo é importante. Mas, principalmente, um Natal em nós, que nos lembremos Daquele que é o Verbo Encarnado, que veio para nos salvar, nos dar redenção, nos dar a vida eterna”.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store