Notícias

Novena de Natal reúne famílias em oração

Momento é de oração e louvor pela espera do nascimento do Menino Jesus.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_12_03_004A equipe do Programa Pai Eterno acompanhou como foi a Novena de Natal em Família rezada na casa do casal Divino Carlos da Silva e Dirce Alves Azevedo de Carvalho, em Trindade (GO). O quadro Em Nome da Vida, exibido na edição desta quinta-feira, 3, mostrou que o momento é marcado pela união e oração de todos à espera da celebração de mais um Natal. (Assista ao vídeo abaixo)

Dezembro é tempo de aguardar, com louvor, a celebração do nascimento de Jesus, o Salvador. Nas casas, as famílias rezam unidas as Novenas de Natal, organizadas pela Paróquia do Divino Pai Eterno, que divide os grupos nas comunidades, que se preparam com alegria e oração para a chegada do Natal. O tema deste ano é “A salvação do mundo chega no coração de uma família”.

“Nós convidamos e reunimos na comunidade da nossa capela e lá nós convidamos as famílias e formamos os grupos para marcarmos as novenas”, afirmou Divino Carlos. Para Dirce, é uma satisfação receber a família e amigos: “A gente tem uma imensa alegria de receber as famílias”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_12_03_003O casal faz parte da Comunidade São Lázaro e muita gente participa com eles. A cada dia da novena, a Imagem do Menino Jesus é levada para a casa onde a reunião é realizada. Ela passa a noite lá e, no outro dia, é levada para o local do próximo encontro. “É uma maneira muito importante para evangelizarmos em família. Trazendo o verdadeiro significado do nascimento de Jesus”, afirmou a costureira Nadir Botelho Pimentel.

A costureira Maria José Santana participa da Novena de Natal desde que se mudou para Trindade, há cinco anos. Para ela, é um momento para refletir e rezar bastante. “Natal também não é só festa, temos que pensar em Deus e pedir muita oração também, pois o nosso mundo está tão difícil. Então, acho que o importante do Natal é isso”, disse.

Já a aposentada Ercí Maria Rodrigues Rocha, está com o grupo do Natal em comunidade há muitos anos. Com muita fé, ela disse que quer seguir sempre. “Sempre estou junto e o que eu posso fazer eu faço. Eu nunca vou deixar de fazer isso”, ressaltou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno