Notícias

Ajudar e fazer a diferença na vida de quem precisa

Publicitária e servidor público se dedicam a projetos que reúnem doações de brinquedos e comida.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_12_04_003Ajudar alguém, desde que seja feito de coração, é sempre um ato de amor. Quem faz bem ao próximo, faz mais bem ainda a si mesmo e agrada ao Pai Eterno. O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 4, contou duas histórias de pessoas que decidiram fazer a diferença, de alguma forma no mundo, ajudando a quem precisa. (Assista ao vídeo abaixo)

A primeira é a história da publicitária Sussy Cortês. Ela tem uma vida de muito trabalho, correria noite e dia. Mas, ainda sim, encontra tempo para ajudar pessoas. Há anos, ela participa de ações sociais, até que um dia resolveu usar as redes sociais para buscar mais pessoas. “No Dia das Crianças, eu fiz um post com as fotos de algumas das crianças que são atendidas pelo meu trabalho voluntário, que acontece aos sábados. Escrevi um texto convidando meus amigos do Facebook a colaborar, a doar algum brinquedo, para fazer a alegria de algumas crianças, que muito provavelmente não ganhariam presente no Dia das Crianças”, contou.

A publicitária queria ajudar uma instituição que apoia crianças carentes. O resultado da boa intenção surpreendeu. “De repente, as pessoas começaram a compartilhar nas redes e amigos de amigos quiseram ajudar”, disse.

Fazer o bem é realmente contagiante. Agora, a Sussy quer juntar pessoas para realizar pedidos de Natal. Ela afirma que a iniciativa está dando tão certo, que a postagem ainda não foi feita e mais da metade das cartas já tem padrinhos: “Eu falei com as pessoas que ajudaram no Dia das Crianças e tive respostas positivas de todas. Então, essa campanha vai ser mais um sucesso. Ainda nem está na internet, mas a ideia é que possamos postar e permitir que outras pessoas possam ajudar também”.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_12_04_002Assim como a Sussy, a cada dia que passa, mais pessoas querem fazer a diferença na vida dos que mais precisam. Outro exemplo é o servidor público Anderson Gonçalves Xavier. Ele trabalha em uma unidade de saúde em Goiânia (GO) e a dificuldade de algumas pessoas, principalmente, as que vinham do interior para acompanhar alguém doente e ficavam muitas vezes com fome.

Ele e sua família decidiram que poderiam ajudar e fazer alguma coisa. “Nosso projeto nasceu com a intenção de ajudar pessoas carentes, que geralmente vêm de outro Estado e não têm dinheiro para alimentação. Então, a gente reúne entre amigos e produzimos o lanche. Atendemos os catadores de lixo, motorista de táxi, às vezes, até a pessoa que está vendendo na porta do Cais acaba lanchando com a gente”, relatou.

O trabalho começou há um ano. Tudo o que eles levam às pessoas é arrecadado entre familiares e amigos. Eles fizeram camisetas e até uma página em uma rede social. A vontade agora é a de abraçar mais pessoas. “Estamos com o projeto de fazer, uma vez por mês, a doação de lanche no antigo lixão. Lá são 250 famílias. Fomos no mês passado, levamos mil unidades, entre pão de queijo e bolo e quase 250 litros de suco”, contou o servidor público.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno