Notícias

Garanhuns recebe Visita da Imagem Peregrina

Cidade de Pernambuco acolhe Pe. Robson de Oliveira para celebração especial, neste domingo, 6.

DESTAQUE_VISITA_DA_IMAGEM_2015_12_02_005A população da cidade de Garanhuns, no estado de Pernambuco, receberá no dia 6 de dezembro, a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Em um momento de muita fé e devoção, o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, presidirá a Santa Missa campal que será realizada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

A celebração terá início às 16h30 (horário local), 17h30 (horário de Brasília), com transmissão pela RedeVida de Televisão para todo o Brasil. No entanto, a programação de domingo na praça, terá início às 13h (horário local), com grupos de animação que acolherão os devotos com orações e muito louvor até o momento da Santa Missa.

Segundo um dos organizadores do evento, o Missionário Redentorista Pe. Francisco Gabriel, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a expectativa é de que pessoas de todo o Estado participem do evento. “Estamos preparados e com a estimativa de que 50 mil pessoas venham assistir a esse momento de muita emoção”, conta.

De acordo com o sacerdote, a Visita da Imagem Peregrina é uma experiência diferente. “É uma devoção nova no nordeste que chegou por meio do padre Robson e a RedeVida de Televisão. As pessoas aqui se identificam muito com essa devoção”, explica.

Participarão da celebração, Missionários Redentoristas de toda a Província do estado de Pernambuco. “O evento da peregrinação envolve as nossas cinco paróquias e, além disso, a visita encerra as comemorações da festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, diz Pe. Francisco.

Para marcar esse momento especial de homenagem ao Divino Pai Eterno, haverá uma sessão programada de fogo de artifícios, às 12h (horário local). “Aqui nós chamamos de ‘girandola’. Foi combinado com todas as paróquias da cidade de dispararmos fogos de artifícios ao mesmo tempo, fazendo uma festa bem bonita”, completa.

Visitas da Imagem Peregrina

DESTAQUE_VISITA_DA_IMAGEM_2015_12_02_003Com a intenção de vivenciar de perto o amor do Divino Pai Eterno, muitos devotos que não podiam visitar Trindade passaram a clamar para que Pe. Robson levasse até eles o Ícone Sagrado do Pai Eterno. Em 31 de maio de 2008, após receber centenas de pedidos, a primeira Visita da Imagem Peregrina aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

As visitas da Imagem Peregrina começaram a fazer parte da agenda e da vida do sacerdote que, na época, era reitor do Santuário Basílica. Já foram percorridas diferentes regiões do país, passando por 141 municípios brasileiros em 22 estados e o Distrito Federal. Milhões de devotos acolheram o Ícone Sagrado, em um total de 152 visitas, desde 2008 até 2015.

Para o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, o trabalho de evangelização por meio da Visita da Imagem é uma forma de levar o amor de Deus de forma mais concreta às pessoas: “É uma alegria muito grande poder prestigiar as cidades das quais recebemos os convites para levar a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno e pedir as bênçãos que Ele, somente Ele, pode nos dar para que possamos ser família de Deus, família feliz e constituída na graça e no amor do Pai Eterno. E é uma grande satisfação ver que as pessoas querem, cada vez mais, se aproximar desse amor”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store