Notícias

Obras Sociais realizam Novena de Natal nas casas das crianças

Juntas as crianças rezam e aprendem o verdadeiro sentido natalino.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_10_002A evangelização é constantemente praticada entre os atendidos nas Obras Sociais Redentoristas que têm o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Por isso, o Natal também é refletido e celebrado nas famílias atendidas pelas instituições. O quadro Em Nome da Vida mostrou um desses momentos em que a Palavra de Deus prepara adultos e crianças para celebrar o nascimento de Cristo. (Assista ao vídeo abaixo)

As educadoras organizam a meninada. A atividade não é na sala de aula. Em filas, eles vão a pé mesmo pelas ruas do bairro. O motivo para a saída é a Novena de Natal. Nesta época do ano, o Centro Social Pai Eterno (Cespe), realiza a reunião é na casa das crianças atendidas. Desta ve, a anfitriã foi a Gabrielly Linhares, de 4 anos.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_12_10_001A criançada lotou a casa da coleguinha. Todos sentadinhos acompanham a leitura com atenção. Eles rezam, e nos momentos dos cânticos fazem bonito. O pessoal do Cespe se prepara bem antes para fazer a novena com as crianças. “A preparação é durante todo o ano, mas quando chega dezembro, a gente tem que criar aquele espírito de Natal, que não é presente, Papai-Noel, nada disso, é uma comunhão em família”, ressaltou a educadora social, Alessandra Andrade Rocha.

Os baixinhos gostam de rezar a Novena de Natal, inclusive recebem o grupo com muito amor e carinho. “Eu gostei muito”, disse a pequena Gabrielly.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno